Instrutores da Prefeitura de Assis continuam com atividades online

As atividades físicas presenciais seguem sem data prevista para retorno

• 23/06/2021 - 14:33 | Atualizado em 23/06/2021 - 14:46

Através de videoconferências, lives, vídeo aulas nas redes sociais, os Instrutores da Prefeitura de Assis com a Secretaria de Esportes, continuam a incentivar a prática de atividades físicas para alunos e também para toda população, destacando a importância desse hábito para a saúde em decorrência da crescente pandemia da COVID 19.

Os órgãos públicos, ainda não tem previsão de retorno para atividades presenciais no esporte, uma vez que o contato físico na maioria das modalidades é bem maior que outras atividades.

A adaptação à essa rotina fica cada dia mais comum em todas as áreas e no esporte não está diferente. Para atender e acompanhar os alunos com treinos físicos e práticos em casa e/ou em alguma área externa, aberta sem aglomerações, os Instrutores fazem suas aulas online em que todos podem se exercitar, visto que não tenham nenhum problema de saúde que venha causar complicações para acompanhar os exercícios propostos.

Além das atividades online, os Instrutores estão fazendo um trabalho para inserir no site e nas redes sociais sobre a história de cada modalidade na cidade de Assis.

Com a pandemia os exercícios físicos online tornam-se cada vez mais importantes para a saúde, corpo e mente uma vez que eles auxiliam na diminuição da tensão e promovem relaxamento e interação junto com a família em casa.

“Esse é um grande desafio para nós e o interessante é essa participação da família com os filhos. A tecnologia está ajudando os Instrutores na elaboração das aulas para ficarem cada dia mais interessantes, mas já estamos com saudades das aulas presenciais, eventos esportivos e os diversos jogos da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado São Paulo”, explica César Nunes de Brito, Secretário de Esportes.

“Convidamos a todos para acessarem nossas páginas nas redes sociais para acompanharem e se exercitarem com as aulas e atividades propostas dos instrutores em diversas modalidades”, finaliza.

Youtube – Secretaria de Esportes Assis

Facebook – https://www.facebook.com/esporteassis/