ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

13ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 7 de julho

O tema deste ano é “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com cofinanciamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”


  • 24/06/2021 - 12:10 | Atualizado em 24/06/2021 - 14:31
  • Informação publicada há 981 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O Conselho Municipal de Assistência Social realiza no dia 7 de julho, no Plenário da Câmara Municipal, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com cofinanciamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Com o apoio da Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência tem por objetivo debater, elaborar e promover diretrizes que garantam melhor qualidade nos serviços prestados aos usuários do SUAS.

A secretária Municipal da Assistência Social, Nadir Blefari, destaca a importância da Conferência Municipal e a participação dos envolvidos.

“Este é o momento tão aguardado para debate dos temas escolhidos durante as pré - conferências que estamos realizando até nesta sexta-feira, 25, nos CRAS e CREAS”, comenta Nadir.

Para o prefeito José Fernandes esta é uma oportunidade de diálogo para que propostas sejam realizadas com a participação da comunidade.

“Com o debate, podemos conhecer a demanda e quais diretrizes precisamos tomar para que o atendimento social prestado na cidade seja de qualidade e de acordo com a real necessidade do cidadão”, destacou o prefeito.

Segundo a presidente do Conselho, Lígia Vasconcellos, tem por objetivo avaliar se a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública, cuja condição principal é a consolidação do SUAS ( Sistema Único da Assistência Social), a garantia dos direitos sócio assistenciais dos usuários e da proteção social não-contributiva, bem como a redução de desigualdades, para a melhorias das condições de vida dos usuários.

Neste ano, devido à pandemia da COVID-19, a realização da Conferência será de forma híbrida, através do canal digital 31.3 da TV Câmara, Youtube TV Câmara Assis e facebook do CMAS.

ASSESSORIA PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta