Prefeitura planeja investimentos para aquisição de novos equipamentos tecnológicos à Rede Municipal de Ensino

O plano prevê a disponibilização de notebooks aos professores e às unidades escolares, SIM CARDS aos alunos com acesso liberado à internet e a aquisição de 500 microcomputadores para os laboratórios de informática das escolas

• 28/06/2021 - 10:22 | Atualizado em 28/06/2021 - 10:24

O prefeito José Fernandes deliberou na manhã desta sexta-feira, 25, junto com a equipe da Secretaria da Educação e Secretaria da Fazenda, a aquisição de novos equipamentos de informática como forma de garantir, principalmente, a qualidade do ensino online e híbrido aplicado pelos  educadores aos alunos da Rede Municipal.

O planejamento em andamento permitirá que cada professor tenha um notebook disponível para facilitar a ministração das aulas online e híbrida, além de um SIM CARD entregue por aluno para facilitar o acesso às aulas remotas.

A Secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, enfatiza que o processo licitatório para aquisição dos cartões SIM terá  início nos próximos dias e o projeto de compra dos demais equipamentos de informática será apresentado aos Conselhos da Educação e do FUNDEB para apreciação e aprovação.

“Pensando em soluções que aperfeiçoem o ensino no Município, nossa Rede Municipal estará abastecida no quesito tecnologia como uma das ferramentas  para prover o desenvolvimento  da aprendizagem  com foco na melhoria da qualidade do Ensino, dando acessibilidade aos alunos e   promovendo mais condições  de trabalho para os profissionais”, destaca Dulce.

O prefeito José Fernandes como sempre prezou por serviços de qualidade ao munícipe, na área da Educação, busca mais alternativas para que o Ensino no próximo semestre, não seja tão afetado por conta da pandemia.

“Vamos atender à necessidade de nos readequarmos ao “novo normal” da pandemia e também renovar nossos laboratórios de informática. Serão aproximadamente 500 microcomputadores distribuídos entre as unidades escolares. Assim, estaremos valorizando a educação, nossos professores e principalmente nossos alunos, que merecem um Ensino de qualidade. Esse é o nosso compromisso!”, comemora José Fernandes.

ASSESSORIA PMA