Coordenadores da Saúde se reúnem com coletivos de enfrentamento ao racismo

• 28/06/2021 - 17:00 | Atualizado em 28/06/2021 - 17:00

Na tarde desta segunda-feira, 28, o grupo de coordenadores da Secretaria Municipal da Saúde se reuniu com membros de associações de combate ao racismo para discutir políticas públicas de saúde para a população negra.

De forma híbrida, entre presencial e on-line, a "I Oficina de Formação de Trabalhadores sobre Racismo Institucional no SUS" colocou em pauta as situações cotidianas de discriminação vividas pela população negra que usa o SUS.

O grupo compartilhou experiências e colocou em números a fragilidade das políticas públicas que afeta cotidianamente a população negra.

Esse foi um pontapé inicial que a Saúde se comprometeu a dar para a efetivação da Rede de Atenção à Saúde da População Negra, garantindo um atendimento mais humanizado e um SUS, de fato, para todos.