Prefeitura compra mais 2 mil cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social

Ação contou com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores

• 30/06/2021 - 17:09

A Prefeitura de Assis comprou mais 2 mil cestas básicas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente como forma de ajudar aquelas afetadas por conta da pandemia do COVID-19.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, destaca a importância da compra dessas cestas por parte do Poder Público Municipal e reforça a união de todas as pessoas da sociedade civil e empresas da cidade, que se puderem, continuem colaborando com as doações, principalmente nesse momento tão difícil, quando muitos moradores foram afetados economicamente em virtude da pandemia.

Luciana explica que a aquisição das novas cestas dá continuidade ao projeto social que em andamento e que distribui através dos CRAS, os alimentos arrecadados às famílias que necessitam.

“Sentimo-nos no dever de atender as famílias que precisam de alimentos e com a colaboração e esforço de muitas pessoas, vamos fazer a diferença na vida de quem precisa das doações. Sou grata a todos que estão de alguma forma, contribuindo com o próximo”, agradece a presidente.

Luciana orienta ainda que as pessoas que forem até as unidades de saúde, escolas ou no sistema drive thru para se imunizar contra a COVID-19, podem, voluntariamente, fazer a doação de alimentos, os quais posteriormente também serão destinados às famílias em vulnerabilidade.

“No momento da vacinação, o morador pode realizar a doação, a qual não é obrigatória. Incentivamos a doação de alimentos que compõe a cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, entre outros mantimentos”, afirmou Luciana Barreto.

ASSESSORIA PMA