NOTA - Assis não recebeu e nem utilizou vacinas vencidas

• 02/07/2021 - 16:35 | Atualizado em 02/07/2021 - 16:39

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vem a público esclarecer que não recebeu e nem utilizou vacinas vencidas.

Assim que a Secretaria recebe as vacinas, todas elas são conferidas, especialmente o prazo de validade de cada uma.

No momento que a pessoa é imunizada, recebe um cartão de vacinação, com o número de lote, data de vacinação, nome do fabricante e o nome do vacinador responsável.

Cabe destacar que as pessoas vacinadas podem confirmar essas informações em seus próprios cartões de vacina.

Os lotes recebidos pelo Município de Assis foram:

FABRICANTE LOTE DATA DE RECEBIMENTO DATA DE VALIDADE
ASTRAZENECA 412Z004 26/01/2021 13/04/2021
ASTRAZENECA 4120Z001 26/02/2021 29/03/2021
ASTRAZENECA CTMAV506 29/04/2021 31/05/2021

Informamos que o Município de Assis não recebeu o lote CTMAV501.

Sobre a reportagem da Folha de S. Paulo que denuncia suposta vacinação contra a Covid -19, com imunizantes vencidos, a Secretaria da Saúde de Assis vem esclarecer que durante o processo de registro da vacina no Sistema Vacivida,  o cadastrador ao selecionar o laboratório é apresentado a ele um rol com inúmeros lotes do referido imunizante.

As 14 pessoas mencionadas na reportagem da Folha de S. Paulo foram equivocadamente selecionadas e confirmadas no sistema.

A Secretaria Municipal da Saúde está entrando em contato com as pessoas que tiveram o lote lançado equivocadamente, esclarecendo o ocorrido e fazendo as retificações devidas.

Nossas sinceras escusas.

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE