CMAS realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

• 08/07/2021 - 17:07 | Atualizado em 08/07/2021 - 18:38

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou na quarta-feira, 7, no Plenário da Câmara Municipal, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema abordado foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Com o apoio da Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes a serem encaminhadas ao Governo Estadual e Federal que garantam melhor qualidade aos serviços prestados aos usuários do SUAS.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões da conferência, a Agente de Desenvolvimento Social da DRADS - Marília, Célia Melo, ministrou a palestra abordando o tema em questão.

Na oportunidade, foram eleitos dois delegados para representar a cidade de Assis.

A secretária Municipal da Assistência Social, Nadir Blefari, destacou a importância da realização da Conferência Municipal e a participação dos envolvidos.
“Este é o momento tão aguardado para debate dos temas escolhidos durante as pré-conferências realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social”, comenta Nadir.

Para o prefeito José Fernandes, esta é uma oportunidade de diálogo para que propostas sejam realizadas com a participação da comunidade.
“Com o debate, podemos conhecer a demanda e quais diretrizes precisamos tomar para que o atendimento social prestado na cidade seja de qualidade e de acordo com a real necessidade da população”, destacou o prefeito.

Segundo a presidente do Conselho, Lígia Vasconcellos Machado Silva, as discussões foram produtivas, e o assunto de maior relevância abordado no evento foi a importância do Cadastro Único para aplicação das políticas sociais, sendo que o tema da conferência foi bem explorado, mesmo tendo ocorrido em parte online e parte presencial, trazendo vertentes positivas no trabalho a ser aplicado.

Os organizadores do evento agradeceram o apoio da equipe da Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, Departamento de Comunicação da PMA e o mestre de cerimônias Nilton Mattos.