ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Saúde e AVCCA realizam prevenção ao câncer na UBS Vila Operária


  • 30/05/2017 - 10:06
  • Informação publicada há 2516 dias

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA) realizam na próxima sexta-feira, 2 de junho, às 9h, palestra socioeducativa direcionada aos cuidados de prevenção contra o câncer de mama e do útero.  

A palestra será ministrada pelo enfermeiro José Aparecido Alves de Oliveira e debaterá também outros assuntos como, por exemplo, as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) que se não cuidadas a tempo, ocasionam o surgimento do câncer no útero. 

De acordo com Magali Aparecida Ribeiro de Melo Afonso, coordenadora das campanhas de prevenção da AVCCA, a ação é realizada a fim de intensificar e atingir o maior número de pessoas possível, quando na maioria das vezes, a falta de informação impede que a prevenção seja efetuada rotineiramente.

“Estamos na 3ª campanha do ano e pretendemos estimular o hábito diário dos cuidados preventivos, em especial nas mulheres, quando a doença atinge o sexo feminino em sua maioria”, complementa Magali. 

Como parte da ação, equipes da UBS e da AVCCA distribuirão materiais educativos visando impactar e conscientizar todos que participarem. 

#Assis #CuidandoDeGente #FundoSociaDeSolidariedade


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta