Mutirão de Papanicolau acontece em todas as Unidade de Saúde nesta sexta-feira, 16

Ação visa impulsionar a importância dos cuidados com a saúde da mulher, principalmente a prevenção e o combate ao câncer de colo de útero

• 15/07/2021 - 09:45 | Atualizado em 15/07/2021 - 10:03

A Secretaria Municipal da Saúde realiza nesta sexta-feira, dia 16 de julho, em todas as Unidades de Saúde, mutirão para coleta de exames Papanicolau.

De acordo com Cristiani Silvério, Secretária Municipal da Saúde, a ação visa impulsionar a importância dos cuidados com a saúde da mulher, principalmente a prevenção e o combate ao câncer de colo de útero.

“Vamos realizar um grande mutirão para coleta de exames papanicolau nesta sexta-feira, dia 16 de julho, das 17h às 20h, justamente para atender aquelas mulheres que trabalham durante o dia”, enfatiza Cristiani.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a única recomendação é que a mulher, no dia do exame, não esteja no período de menstruação.

“Se a mulher teve relação sexual no dia do exame ou nos dias anteriores, não há problema coletar o material”, explicou a secretária municipal, Cristiani Bussinati.

ASSESSORIA PMA