Prefeitura distribui mais de 7 mil cestas básicas em 2021

Cestas foram adquiridas com recursos próprios do município, Governo do Estado, empresas e população em geral através da "Vacina Solidária"

• 15/07/2021 - 16:56 | Atualizado em 15/07/2021 - 17:09

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, tem trabalhado intensamente desde o inicio da pandemia, com a distribuição de alimentos em caráter de benefício eventual, em apoio às famílias que estão vivendo a insegurança alimentar.

Luciana Barreto Fernandes, presidente do Fundo Social, comenta que são atendidas diariamente 140 famílias aproximadamente, que são encaminhadas através dos CRAS da Assistência Social, e agradece todos que estão colaborando.

“Se não fosse essas 2500 cestas básicas adquiridas pelo município com o apoio da câmara de vereadores, outras 1920 doadas pelo Fundo Social do Estado, e também de várias empresas de nossa cidade e da população em geral que tem participado ativamente da Vacina Solidária, nós não conseguiríamos dar continuidade ao atendimento as famílias em vulnerabilidade Social. Só tenho que agradecer a todos que reconhecem e confiam no trabalho do Fundo Social de Solidariedade de Assis, pois estamos realizando esse trabalho com muito amor e dedicação”, comenta Luciana.

O prefeito José Fernandes também manifesta gratidão e carinho a todos que estão colaborando com as doações de cestas básicas e o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, que autorizou o município a realizar a compra de 2.500 cestas básicas.

“Assis é conhecida nacionalmente como cidade fraternal, e o exemplo estão nessas milhares de cestas básicas, que estamos distribuindo as famílias cadastradas no CAD Único da Secretaria Municipal da Assistência Social, e que o Fundo Social esta realizando a distribuição. Fico feliz porque estamos cuidando da saúde, da infraestrutura da cidade, sem deixar de pensar nas famílias em situação de vulnerabilidade social, esta é nossa missão”, comemora o Prefeito.

ASSESSORIA PMA