Equipe da Autarquia simula xadrez humano no Clybas


  • 30/05/2017 - 12:01

Na sexta-feira, 26 de maio, a equipe de Xadrez da Autarquia Municipal de Esportes participou da programação direcionada à Semana de Matemática da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de maio, nas dependências da respectiva unidade escolar.

A convite dos responsáveis pela ação, enxadristas realizaram apresentação em forma de xadrez humano, vestidos a caráter e, utilizando-se do cenário do jogo, os alunos se movimentaram como se estivessem em um tabuleiro de xadrez.

De acordo com Cristiane Meira, professora responsável pela equipe, a ação visa estimular o raciocínio lógico dos alunos , dentro de uma programação elaborada pela escola com várias dinâmicas referentes ao assunto.   

“Ficamos felizes pelo convite e agradecemos a oportunidade em apresentar nossa equipe, além de agregar ao tema proposto pela escola”, agradece Cristiane.

 A professora lembra que a equipe que apresentou o xadrez humano possui idade a partir dos 6 anos e são da Escola Municipal Maria José Valverde.

Para auxiliar as crianças durante a simulação do jogo, colaboraram dois alunos de xadrez da Autarquia, Ítalo Canassa e Gabrielli da Silva.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta