Secretário de Esportes se reúne com atletas paralímpicos, AADVAR e vereadora

Retorno das atividades esportivas, depende do Plano São Paulo. Até a liberação, será traçado um planejamento com metas para as modalidades paralímpica

• 20/07/2021 - 13:01

O Secretário Municipal de Esportes, Cesar Nunes recebeu na manhã da última sexta-feira, dia 16, atletas paralímpicos, Lucinei das Neves representando a AADVAR (Associação e Amigos dos Deficientes Visuais de Assis e região) e a vereadora Viviane Del Massa para traçarem estratégias para o retorno das atividades, assim que forem liberadas pelos órgãos de saúde.

Na oportunidade o secretário explicou aos presentes que a Pasta segue as leis que regem o Plano São Paulo, e assim com o cancelamento do calendário esportivo da Secretaria de Esportes do Estado para o ano de 2021, não há possibilidades de desenvolver as modalidades esportivas sem o calendário oficial.

“A única modalidade esportiva em atividade é o basquete, visto que tem um calendário oficial da competição na Federação Paulista de Basquete com a Copa São Paulo e Campeonato Paulista, sendo obrigatório o cumprimento de protocolos sanitários, como a realização de testes semanais de Covid-19 para realização de treinos e competições, pelo fato do basquete ter parceria com uma Associação, ficando os mesmos responsáveis por atender as exigências”, salienta.

Segundo Cesar Nunes, a reunião foi muito proveitosa, tendo a oportunidade de ouvir os atletas, a vereadora Viviane e a representante da AADVAR e juntos traçarem um planejamento para a categoria paralímpica.

ASSESSORIA PMA