COVID-19: Avanço da vacinação em Assis registra queda em 68% dos óbitos pela doença na primeira quinzena dos meses anteriores

No mesmo período, registros apontam queda em 67% de pessoas infectadas

• 20/07/2021 - 17:40

Balanço recente realizado pela Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde mostra que um comparativo na primeira quinzena dos últimos três meses, o número de óbitos registrados na cidade teve queda considerável em 68%, enquanto o número de pessoas infectadas pelo vírus, no mesmo período, cai também em 67%.

Dados apontam que a média de óbitos do último trimestre, relacionada à primeira quinzena dos meses de abril, maio e junho são de aproximadamente 35 casos, e o mês de julho, até o dia 15, foram registrados 11 óbitos.

No mesmo período, já a média de pessoas infectadas na primeira quinzena dos últimos três meses, são cerca de 1.228 casos e o mês de julho, até o dia 15, computados 409 casos positivos da doença.

Para a secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, “logo todas as idades serão imunizadas, mas até lá, nós como profissionais da Saúde não mediremos esforços para seguir no combate ao vírus. Pedimos inclusive, que as pessoas do público-alvo não escolham qual vacinar tomar, pois todas salvam vidas!”, destaca.

O vacinômetro atualizado desta terça-feira, 20, informa que Assis recebeu 86.455 doses da vacina contra COVID, das quais 80.424 já foram aplicadas.

ASSESSORIA PMA