SEBRAE AQUI comunica: Prazo para solicitação da linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE) termina nesta sexta-feira, 23

Programa disponibiliza crédito para micro e pequenas empresas com juros mais baixos e prazo maior para começar a pagar. O valor poderá ser dividido em até 48 parcelas

• 21/07/2021 - 10:07 | Atualizado em 21/07/2021 - 10:55

A Prefeitura de Assis, através do SEBRAE Assis informa que os empresários do município, já podem tentar conseguir crédito pelo novo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

De acordo com Daniela Bertoli, Agente de Negócios do SEBRAE Aqui, a CAIXA recebeu 6.3 Bilhões para auxiliar no desenvolvimento e fortalecimento das empresas, apoiando no enfrentamento dos impactos causados pela COVID-19.

“O valor máximo para contratação é de até R$ 150 mil por CNPJ, com taxa de juros máxima de 6% ano mais Selic, e quantidade de parcelas total de 48 meses, sendo 11 de carência e 37 para pagamento”, explica Daniela.

Empresas com mais de 12 meses de constituição, a contratação no PRONAMPE está limitada até 30% da receita bruta anual registrada na Receita Federal em 2019 ou 2020, o que for maior, respeitado o limite por CNPJ. Para empresas com menos de 12 meses de constituição: até 50% do capital social ou até 30% de 12 vezes a média do faturamento mensal de 2020, o que for mais vantajoso, respeitado o limite por CNPJ.

Para solicitar o crédito, as empresas deverão enviar o hash code (código com letras e números) emitido pela Receita Federal para o e-mail ag0284sp01@caixa.gov.br mencionando no título "VIA SEBRAE" e informações de contato telefônico.

No caso de dúvidas a CAIXA disponibiliza o telefone 0800-726-0101 para contato.

ASSESSORIA PMA