‘Julho Amarelo’ no GIPA segue com a intensificação de coleta de exames para hepatites virais

Atendimento no GIPA de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

• 21/07/2021 - 16:02

A Saúde Municipal em Assis segue com o cronograma de serviços oferecidos à população e para celebrar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites virais, denominado ‘julho amarelo’, intensifica a coleta de exames para diagnóstico das doenças.

Em Assis, a coleta dos exames é realizada no GIPA – Grupo Integrado de Prevenção e Atenção as ISTS/HIV/AIDS, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A coordenadora do GIPA, Sandra Aparecida Turbiani, explica que o interessado não precisa agendar horário para atendimento, pois o atendimento no local é a livre demanda.

“Desde 1985 a vacina contra a Hepatite B faz parte do calendário vacinal das crianças ao nascer. Desta forma, intensificamos a coleta de exames para aqueles nascidos antes dessa data e que não tiveram acesso à vacina. A vacina é feita em três doses e não é necessário tomar todo ano. Para atualizar a caderneta de vacina, basta o morador se dirigir até a Unidade de Saúde do seu bairro”, orienta Sandra.

O GIPA está localizado na Rua Cândido Mota, nº 68, ao lado do prédio da Secretaria Municipal da Saúde.

Mais informações através do telefone (18) 3324-2620.

ASSESSORIA PMA