Assis pode se tornar Centro de Abastecimento Regional de Hortifrutis

Iniciativa partiu das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e Meio Ambiente, que visitaram o Parque de Distribuição do CEASA, em Londrina

• 22/07/2021 - 16:21 | Atualizado em 23/07/2021 - 11:02

Visando alavancar a economia  do Município de Assis e região, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ivan Décio Serra, acompanhado da secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques Rodrigues, visitaram a administração e o parque de distribuição do CEASA, na cidade de Londrina.

De acordo com Ivan Décio Serra, desde o início de sua gestão junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estão sendo realizados contatos com vários setores do ramo para viabilizar mais essa conquista para a cidade de Assis.

“Existem grandes chances de Assis ganhar um Centro de Abastecimento Regional de Hortifrutis, pois nos reunimos com o comerciante Mario Martini, um dos mais forte atacadistas do CEASA de Londrina, que demonstrou muito interesse em operar comercialmente em Assis com um centro de abastecimento. Segundo Martini, Assis é estratégico para seus negócios, pois ele confirma que nossa região tem muitos clientes que se deslocam até o Paraná para adquirir seus produtos”, destaca Ivan.

A secretária Ana Paula também destaca o potencial que a região de Assis possui para receber essa Central de Abastecimento.  “Este Centro de Distribuição de Hortifrutis em Assis seria administrado pelo setor privado, com o fomento e apoio do Governo local”, comenta.

Recentemente Ivan Décio Serra se reuniu com representantes do ramo imobiliário, para viabilizar o local para instalação desse centro de abastecimento.

“Já existe um local e empresários interessados no negócio. O setor de comercialização de hortifrútis atrai interesse econômico de empresários e investidores que apostam no ramo. Com o potencial que temos em nossa cidade, a possibilidade de Assis ter o seu ‘CEASA’ é grande! E quem ganha com isso é o nosso município e região”, comemora Ivan Serra.

ASSESSORIA PMA