ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Mutirão do ultrassom e da endoscopia, por agendamento, tem início neste sábado, 24

Ação acontece como forma de atender os pacientes que estão no sistema SUS, da Rede Municipal, aguardando liberação dos respectivos exames


  • 22/07/2021 - 16:36

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde inicia a partir do dia 24, mutirão aos sábados para atender os pacientes direcionados através das Unidades Básicas de Saúde, para realização de exames de ultrassom e endoscopia, no Centro de Especialidades.

A coordenadora da Central de Regulação, Karina Dala Pola, explica que nesse primeiro momento, a ação foca a realização específica de exames de ultrassom e de endoscopia, direcionada aos pacientes que já passaram em consulta médica pelas nas Unidades de Saúde e estão no sistema aguardando a liberação dos respectivos exames.

Karina enfatiza que a partir de agosto a intenção é incluir também, no mutirão, os exames de colonoscopia e, posteriormente, expandir a oportunidade para outros tipos de exames.

Ela ressalta que com a realização do mutirão, os pacientes poderão ter acesso aos laudos e dar sequencia no tratamento de saúde.

“Com esse mutirão, será possível atender, por sábado, cerca de 10 exames de ultrassom e aproximadamente oito endoscopias em um único dia. Realizar essa ação também aos sábados vai ajudar, inclusive, aqueles pacientes que não tem tempo durante a semana, e poderão se programar melhor no fim de semana”, destaca a coordenadora.

As Unidades de Saúde serão responsáveis pelo contato e agendamento dos exames dos pacientes, os quais se encontram no sistema SUS aguardando liberação.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta