Mutirão do ultrassom e da endoscopia, por agendamento, tem início neste sábado, 24

Ação acontece como forma de atender os pacientes que estão no sistema SUS, da Rede Municipal, aguardando liberação dos respectivos exames

• 22/07/2021 - 16:36

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde inicia a partir do dia 24, mutirão aos sábados para atender os pacientes direcionados através das Unidades Básicas de Saúde, para realização de exames de ultrassom e endoscopia, no Centro de Especialidades.

A coordenadora da Central de Regulação, Karina Dala Pola, explica que nesse primeiro momento, a ação foca a realização específica de exames de ultrassom e de endoscopia, direcionada aos pacientes que já passaram em consulta médica pelas nas Unidades de Saúde e estão no sistema aguardando a liberação dos respectivos exames.

Karina enfatiza que a partir de agosto a intenção é incluir também, no mutirão, os exames de colonoscopia e, posteriormente, expandir a oportunidade para outros tipos de exames.

Ela ressalta que com a realização do mutirão, os pacientes poderão ter acesso aos laudos e dar sequencia no tratamento de saúde.

“Com esse mutirão, será possível atender, por sábado, cerca de 10 exames de ultrassom e aproximadamente oito endoscopias em um único dia. Realizar essa ação também aos sábados vai ajudar, inclusive, aqueles pacientes que não tem tempo durante a semana, e poderão se programar melhor no fim de semana”, destaca a coordenadora.

As Unidades de Saúde serão responsáveis pelo contato e agendamento dos exames dos pacientes, os quais se encontram no sistema SUS aguardando liberação.

ASSESSORIA PMA