ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

No ‘Dia do Agricultor’, Prefeitura destaca a importância do trabalho no campo dos produtores rurais de Assis e região

Homenagem a todos os agricultores e produtores rurais, que em cada ciclo do ano, enfrentam desafios do setor e sempre recomeçam sua jornada, desde o plantio até a colheita


  • 27/07/2021 - 16:51 | Atualizado em 27/07/2021 - 16:56
  • Informação publicada há 132 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Nesta quarta-feira, 28, é comemorado em todo país, o ‘Dia do Agricultor”, e para celebrar a data, a Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, homenageia todos os homens do campo, especialmente àqueles profissionais que trabalham nas lavouras da região de Assis.

A secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques Rodrigues, fala do papel fundamental que esses homens do campo têm na vida da população em geral e que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade.

“Muitos são os desafios enfrentados por essa classe trabalhadora, agricultores e produtores rurais que são motivados pela vida no campo e que trabalham, dia e noite, para levar alimento à mesa dos moradores. Sabemos que 2021 não foi um ano fácil para essa classe, pois devido quedas bruscas de temperatura, tiveram seu plantio prejudicado, principalmente do milho safrinha. Mesmo assim, por amarem o que fazem, são homens e mulheres que se reinventam, contribuindo com a qualidade de vida dos moradores e alavancando a economia do setor de modo geral”, enaltece Ana Paula.

O prefeito José Fernandes, que também é agricultor na região de Assis, destaca a importância da data como símbolo de união entre os profissionais do setor.

Ele cita ainda o apoio que a Prefeitura tem dado aos homens do campo nos últimos anos, sendo parceira em projetos de cultivo e fomento na área da agricultura.

“Celebramos este dia 28 de julho mais uma vez e destaco a importância desses heróis para a nossa agricultura brasileira. Nós como Poder Público Municipal, por acreditar na força desse trabalho incrível no campo e a sua importância para a vida da população em geral, estamos sempre em busca de mais parcerias, sejam elas municipal, estadual ou federal, em prol do desenvolvimento econômico do setor para a nossa região”, disse José Fernandes.

O prefeito ressalta ainda que, entre os projetos de apoio a agricultura, a Prefeitura em 2018 lançou o PAA Municipal – Programa de Aquisição de Alimentos, que hoje é modelo para outros municípios do país.

Entre as cidades interessadas no Programa que é pioneiro em Assis estão Ourinhos, que já instituiu a Lei para início do PAA e Governador Valadares e Presidente Prudente, solicitaram o modelo do plano de trabalho para também lançarem o projeto.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta