Prefeitura inicia plantio de cerejeiras no Jardim Valência, que após florada das mudas, se tornará novo cartão postal para a cidade e região

A ação está conectada há um sonho antigo do prefeito José Fernandes, que prepara às futuras gerações, um município mais desenvolvido, arborizado, harmonioso e bonito

• 29/07/2021 - 14:55 | Atualizado em 29/07/2021 - 14:56

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou nesta quarta-feira, 28, o plantio das 500 mudas de cerejeiras no novo bairro Jardim Valência, localizado ao lado do Parque Universitário.

A arborização do local atende um desejo antigo do chefe do Poder Executivo, José Fernandes, que sempre idealizou com o plantio das cerejeiras, tornar o bairro como mais uma opção de cartão postal para a cidade e região.

“Nossa cidade de Assis esta ganhando um novo cartão postal, que irá com certeza atrair público de toda a região. Estamos fazendo um grande plantio, um projeto paisagístico para nossa cidade, queremos deixar a Avenida, que em homenagem ao ex-secretário de Obras e amigo, Clóvis Marcelino, passa a ser denominada a partir de então, Avenida Clóvis Marcelino toda florida com cerejeiras. Com o plantio, o entorno de todo o Jardim Valência será um lindo símbolo da cultura oriental, assim como nós temos em cidades como, Garça, Piedade, São Miguel Arcanjo, entre outras. Queremos proporcionar isso para nossa população. Eu sempre digo: Quem planta colhe, e em um futuro muito breve, nós teremos um grande cartão postal”, destaca José Fernandes.

O prefeito relata ainda que o nome da Avenida é uma homenagem ao ex-secretário de Obras, Clóvis Marcelino, que apoiava o projeto desde o início, mas devido complicações da COVID-19, foi mais uma vítima fatal da doença há um ano.

De acordo com Ana Paula Marques Rodrigues, secretária da pasta, as flores das cerejeiras simbolizam o amor, felicidade, renovação e a esperança. “Nós estamos plantando em uma primeira etapa 350 mudas, porém vamos chegar a um total de 500, e quem sabe no próximo ano nós já teremos uma bela florada”, comenta.

“A cerejeira floresce entre os meses de julho e agosto, e com a duração de uma a duas semanas, e depois da florada, ela nos deixa um lindo tapete por mais alguns dias, com certeza será considerado mais um lindo cartão postal para Assis”, comemora Ana Paula.

ASSESSORIA PMA