Educação Municipal retorna com ensino híbrido aos alunos do Ensino Fundamental e da Estimulação Pedagógica da Educação Especial nesta segunda-feira, 2

Rede Municipal de Ensino executa plano de retoma das aulas presenciais em etapas para o segundo semestre, conforme Plano São Paulo de combate ao COVID-19

• 29/07/2021 - 15:01

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação a partir de segunda-feira, 2 de agosto, inicia a primeira etapa da retomada do Ensino Híbrido aos alunos do 1º ao 5º ano, do Ensino Fundamental e da Estimulação Pedagógica Especial.

O plano de retomada das aulas segue programação do Plano São Paulo de combate à COVID-19 e prevê em 20/09, o retorno dos alunos da pré-escola com idade entre 4 e 5 anos; em 05/10, retorno das demais crianças da creche.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, explica que à medida que a vacinação contra a COVID avança em Assis, as expectativas aumentam para o retorno tão logo e de forma geral de todos os alunos da Rede.

“ Vamos iniciar em etapas o 2º semestre. Por meio de pesquisa com pais e responsáveis, reorganizamos a escala dos alunos no presencial e por turmas, para garantir que não haja aglomeração dentro do ambiente escolar e todos possam seguir os protocolos de segurança contra a COVID, com uso de máscaras de proteção facial, distanciamento entre pessoas , a higienização constante das mãos com álcool em gel e higienização  dos  ambientes  de convivência " , reforça Dulce.

Aos alunos cujos pais e responsáveis optaram pelo ensino remoto, será mantida a programação das atividades liberadas via web e atividades impressas.

A secretária Dulce ressalta ainda que, nesse momento, a qualidade do Ensino está pautada na possibilidade do Ensino Híbrido aos alunos, em que professores, coordenadores, assistentes técnicos, supervisores e  os gestores de Ensino, se empenham para que ambos os ensinos, presencial e virtual, garantam o desenvolvimento das habilidades e competências previstas no currículo escolar.

“A pandemia ainda não acabou, mas com o trabalho competente de todos os profissionais da Saúde que estão na linha de frente e, principalmente, os que estão na imunização contra a doença dos públicos-alvos, precisamos manter a expectativa e a positividade de que em breve estaremos todos juntos nas unidades escolares”, diz Dulce.

ASSESSORIA PMA