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Prefeitura Digital aperfeiçoou a qualidade dos serviços municipais, segundo Ouvidoria

Plataforma viabilizou a oferta de serviços digitais, que por sua vez tem contribuído com a melhora na qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura


  • 30/07/2021 - 11:45 | Atualizado em 06/08/2021 - 09:04
  • Informação publicada há 175 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis, através da Ouvidoria Municipal, tem constatado melhora significativa após a disponibilização dos serviços digitais. O gestor responsável pela área de Tecnologia, Adriano Romagnoli, relata que muitas manifestações que seriam registradas na ouvidoria deixaram de ocorrer, pois agora os cidadãos sabem onde encontrar e solicitar os serviços que precisa. Desta forma, os atendimentos recebidos na ouvidoria passaram a ser corretamente classificados.

 “Outra mudança observada foi referente à qualidade do atendimento nos serviços. Em iluminação pública, por exemplo, foram mais de 350 atendimentos digitais apenas no 1° semestre de 2021, a grande maioria solucionados dentro do prazo e supervisionados diretamente pela ouvidoria. A plataforma permite que o atendimento à solicitação também seja acompanhado pelo secretário e até mesmo pelo Prefeito”, explica Romagnoli. 

Os pedidos de fiscalização de focos de dengue passaram a ser incluídos no cronograma da secretaria de Saúde, já os atendimentos de limpeza de bueiro e tapa buracos, em sua maioria, foram respondidos contendo a data em que o serviço já foi realizado. 

José Antônio de Camargo Filho (Theo), gestor responsável pela Ouvidoria Municipal, comenta que ainda há muito a ser realizado, como a simplificação de fluxos, inclusão de mais serviços na plataforma de atendimento digital, capacitação de servidores, contudo, olhando para trás e para atualidade, é notória a melhora na qualidade dos atendimentos, principalmente nos serviços citados. 

"Tem sido um desafio e ao mesmo tempo um privilégio poder participar de um momento histórico como este, que consiste na transição de um modelo de atendimento composto pela cultura do sigilo e meios eletrônicos, por um modelo de atendimento composto pela cultura do acesso à informação e meios digitais" diz José Antônio.

Os serviços digitais e a Ouvidoria Digital de Assis podem ser acessados pelos seguintes canais:
- Portal da Prefeitura
https://www.assis.sp.gov.br/
- Catálogo de serviços: 
https://www.assisdigital.com/
- ZAP da Prefeitura: 
https://api.whatsapp.com/send?phone=551833023300
(18) 3302-3300

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