Prefeitura de Assis institui Fórum de Desenvolvimento Econômico Municipal

Reunião com parceiros para o grupo de trabalho será realizada nessa quinta-feira, 5

• 03/08/2021 - 10:53

O prefeito José Fernandes instituiu por meio do Decreto 8.218 de 30 de julho de 2021 o Fórum de Desenvolvimento Econômico do Município de Assis com o objetivo de planejar, organizar, monitorar e deliberar a gestão de políticas públicas, assim como seu funcionamento, e promover o desenvolvimento econômico em diferentes setores de atuação do Município.

Um grupo de pessoas já está trabalhando internamente para fazer cumprir as metas propostas pelo Fórum e nessa quinta-feira, 5 de agosto, no auditório da FEMA, que serão apresentadas a um público do setor privado de diferentes setores, tais como de serviço, comércio, indústria, turismo, agronegócio, inovação, urbanismo e meio ambiente.

“O objetivo desse Fórum é que a sociedade civil seja protagonista de ações para fomentar o desenvolvimento local, gerando emprego e renda, assim como pretendemos dar suporte às empresas já instaladas em nosso Município e fomentar a vinda de outras empresas. Mas, antes, precisamos criar esse espaço para debatermos as necessidades e prioridades para nosso Município, pois agora é o momento de investirmos em políticas públicas voltadas para nossa realidade”, considera o prefeito José Fernandes, que informa ainda que o Fórum é permanente e as discussões devem ser voltadas para a implantação de um Plano de Desenvolvimento Econômico Local.

Já Ivan Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem feito reuniões internas para que as ações sejam realizadas de forma imediata e com estudos e banco de dados que apontem as necessidades do Município de Assis.

“Temos nos reunido periodicamente com um grupo de pessoas  dispostas a nos ajudar nesse grande plano de fomentar o desenvolvimento econômico de Assis. Já realizamos alguns estudos e apresentamos para o SEBRAE, que vai nos assessorar daqui para frente. Nós estamos muito otimistas e contamos com o apoio de pessoas da sociedade civil de grande representatividade para Assis que estão dispostas a nos ajudar. Nós queremos fomentar os mais diferentes setores de forma participativa, apoiando e fortalecendo empresas já existentes em nossa cidade e buscando novos investidores do setor privado”, anuncia Ivan Serra.

Em reunião realizada no dia 28 de julho foram definidas as 7 câmaras técnicas e participaram da reunião Ivan Décio Serra, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Mattioli Júnior, assessor de políticas públicas da Prefeitura e agente de Desenvolvimento do SEBRAE, Fernando Rocha, gerente da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), Luiz Fellipy Gama Carreira, secretário de Negócios do Sindicato do Comércio Varejista de Assis (SICOVAMA), Osmar Aparecido Machado, professor da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Alexandre Cobra Vêncio, Dionízio Gênova e Douglas Azevedo, vereadores da Câmara Municipal de Assis, Araceli Costa Monteiro, Carlos Azevedo, José Luiz Garcia, Loraine Siqueira Barbosa, Mércia Vasconcellos e Ricardo Alexandre Rosisca, todos colaboradores públicos municipais.