Educação suspende aulas na EMEIF "Professor Manoel Simões" para sanitização

Medida foi tomada após dois funcionários da área administrativa testarem positivo para COVID-19. Escola permanecerá fechada até sexta-feira

• 09/08/2021 - 16:26 | Atualizado em 09/08/2021 - 16:37

A Secretaria Municipal da Educação suspendeu até sexta-feira, 13 de agosto, as aulas presenciais na EMEIF "Professor Manoel Simões", em virtude de dois funcionários do quadro administrativo testarem positivo para COVID-19.

De acordo com a secretária da pasta, Dulce de Andrade Araújo, a medida foi necessária para a realização de sanitização completa em todas as dependências da escola, bem como o monitoramento dos profissionais que lá atuam, conforme determinam os protocolos vigentes sobre higienização e prevenção da Covid-19.

Segundo a secretária, os alunos que frequentaram as aulas presenciais na unidade escolar não tiveram contato com os profissionais que testaram positivo, contudo, recomenda-se a observação das crianças e, havendo qualquer sintoma, deve-se procurar o serviço de saúde.

Com vistas a garantir a saúde dos profissionais, educandos e comunidade escolar, a equipe da Secretaria da Saúde realizará uma reunião com os funcionários da escola, com o objetivo de reforçar as orientações referentes à prevenção do vírus.

ASSESSORIA PMA