Vacinafest vira à madrugada e imuniza mais de 2.500 pessoas contra a COVID-19 na Ficar

Entre às 8h da manhã da terça-feira, dia 10, até às 4h da manhã de quarta-feira, dia 11, foram vacinadas mais de 4.500 pessoas, um recorde de doses aplicadas até o momento em Assis

• 11/08/2021 - 10:38 | Atualizado em 11/08/2021 - 10:45

A ação superou todas as expectativas de acordo com Cristiani Silvério, secretária Municipal da Saúde, que explicou que a decisão de realizar o Drive Thru noturno, foi tomada após enquete entre os jovens, que preferiram o horário noturno.

“Nossa equipe não acreditava que fosse ter um fluxo tão intenso como teve, começamos ontem às 17 h e durante toda a madrugada os carros não paravam de chegar no recinto da FICAR. Foram mais de 2.500 jovens com idade entre 18 anos e pessoas de outras faixas etárias e também as que receberam a 2º dose da vacina, superando todas as nossas expectativas”, comemora Cristiani.

Ainda segundo a secretária, entre às 8h da manhã da terça-feira, 10, até às 4h da manhã de quarta-feira, 11, foram vacinadas mais de 4.500 pessoas, um recorde de doses aplicadas até o momento no Município.

“Nosso objetivo foi alcançado, que é ampliar a cobertura vacinal no município de Assis, porém a vacinação continua nos postos fixos e quem ainda não se imunizou ou estão em data oportuna para receber a 2º dose, podem procurar as unidades escolares de costume para receberem a vacina contra a COVID-19”, salienta Cristiani.

Para o Prefeito José Fernandes, Assis tem se tornado um modelo para as demais cidades da região e até mesmo do Brasil, durante o processo de imunização contra a COVID-19.

“Estou muito orgulhoso dessa equipe de colaboradores da Saúde, que tem como responsável à frente da organização e impulsionando todo o time da linha de frente contra o COVID,  nossa secretária, Cristiani Silvério.  Nossos profissionais são comprometidos, um time que veste a camisa em prol da saúde pública da nossa população. Estamos avançando na imunização e em breve, alcançaremos nossa meta contra o fim dessa terrível doença e sairemos fortalecidos e prontos para novos desafios e conquistas, à frente da nossa querida e amada cidade de Assis”, finaliza José Fernandes.

ASSESSORIA PMA