Assis é contemplada com o Programa Mini Handebol Brasil

Nova chancela do Mini Handebol foi aberta para todo Brasil e a cidade de Assis ganhará mais uma modalidade para trabalhar com a base visando atletas futuros

• 11/08/2021 - 12:33 | Atualizado em 11/08/2021 - 13:15

Maria Angélica e Paulo Cesar são os responsáveis da modalidade no município

A Prefeitura de Assis juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes foi contemplada essa semana com o Mini-Handebol Brasil, um Programa de Desenvolvimento Nacional do Mini-Handebol oficial da Confederação Brasileira de Handebol, desenvolvido pela diretoria de mini-handebol em conjunto com todas as diretorias da Confederação Brasileira de Handebol.

A princípio o Secretário Cesar Nunes foi contatado pelos professores de Educação Física e Instrutores da modalidade da SEMEA, Maria Angélica Gonçalves “Kika” e Paulo Cesar Gandolfo Joaquim, para se inscrever no programa.

Os objetivos principais do mini handebol é popularizar a modalidade em todo território nacional, por meio do apoio/chancela aos pólos, podendo participar as crianças de 05 a 10 anos, ou seja, alunos de 1º a 5º anos nessa faixa etária.

As crianças terão oportunidade vivenciar, aprender e se desenvolver por meio do mini-handebol de maneira embasada, lúdica e positiva, sendo auxiliado por professores de educação física, que no caso da Secretaria de Esportes, serão os Instrutores que já integram a modalidade na cidade.

Em Assis serão desenvolvidas ações em prol da comunidade, oferecendo palestras para as famílias, workshop nas escolas, clubes e instituições, festivais e eventos, referente ao Mini Handebol.

“Esse é o primeiro passo. Vamos montar as turmas e fazer um trabalho de base consistente, primeiramente em dois pólos com ampla divulgação, atingindo um número grande de participantes”, explica o Secretário de Esportes César Nunes.

“Para conquistarmos a chancela oficial do Mini-handebol Brasil, além dos pólos e participação das crianças, será necessária a realização dos cursos, consultorias e certificações oficiais, assim podendo receber os materiais para aulas e eventos, bem como o material gráfico para expandir a divulgação, além do logo do Programa personalizados nas quadras. Seguindo o plano do programa vamos buscar parcerias e incentivos que são de suma importância, tornando a modalidade oficial na cidade de Assis e região”, finaliza.

A CBHb está com inscrições gratuitas de 11 a 26/08, para o curso online de Mini Handebol (Nivel 1). Acesse o link  https://forms.gle/7fi9UjqcjoL7DDMq9 e saiba como participar.

ASSESSORIA PMA