ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Nesta quinta-feira, 12, começa a XII Conferência Municipal de Saúde de Assis


  • 11/08/2021 - 16:02
  • Informação publicada há 328 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Nesta quinta-feira, 12, tem início a XII Conferência Municipal de Saúde de Assis, evento que discutirá o rumo das ações da Secretaria da Saúde pelos próximos anos. As discussões acontecem no auditório da FEMA às 18h. Por causa da pandemia o público será limitado em 60 pessoas. O cidadão terá a opção de acompanhar o que será discutido de forma online pela plataforma Zoom.

Antes da conferência final foram feitas seis pré-conferências nos 6 territórios que abrange a saúde assisense. Lá foram colocadas propostas e necessidades de cada localidade. Além disso o munícipe também teve formulários impressos e online para preencher com aquilo que considerava necessário dentro do SUS em Assis.

Foram colhidas cerca de 600 propostas que tem a intenção de construir a saúde pública que queremos. Serão 30 delegados eleitos e 29 natos do Conselho Municipal de Saúde os responsáveis pela validação ou não dessas propostas.

O tema da conferência é “Defender o SUS salva vidas: somos todes/as/os responsáveis”. A escolha leva em conta o papel fundamental do Sistema Único de Saúde para grande parte da população, além de pautar questões raciais, de gênero, saúde da mulher, questões etárias, das pessoas LGBTQIA+, das pessoas com deficiências, da população em situação de rua e tantas outras questões intersetoriais que influenciam nossa saúde.

A forma online para acompanhar a conferência é através do link: https://conasems-br.zoom.us/j/93003868555?pwd=RGNaZkR5eUNPajJmaDk0Vmd5ZXpwdz09 Meeting .ID: 930 0386 8555. Passcode: 120821


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta