Capital Paulista segue exemplo de Assis e realiza ‘virada da vacina’ no fim de semana
‘Vacinafest’ em Assis atraiu atenção de vários veículos de comunicação em todo país, divulgando ação realizada com sucesso no Município
- 11/08/2021 - 17:25 | Atualizado em 11/08/2021 - 17:30
Informação publicada há 1211 dias
Foto: Departamento de Comunicação
O evento ‘Vacinafest’ idealizado, organizado e realizado pela Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na madrugada desta quarta-feira, 11, na FICAR, para imunizar jovens com 18 anos ou mais contra COVID-19, é modelo para a Capital Paulista, que realizará a ‘virada da vacina’, no próximo fim de semana em São Paulo.
Conforme anúncio do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, em coletiva na manhã desta quarta, 11, a ação ocorrerá das 7h do sábado, 14, nas UBS e nos postos Drive Thru, até às 17h de domingo, 15.
Segundo ele, são esperados cerca de 600 mil jovens para a imunização contra a doença.
Em Assis, o evento teve início na terça-feira, 10, a partir das 8h, nos pontos fixos de vacinação e continuou com o Drive Thru desde as 17h, no recinto da FICAR e durante toda a madrugada, imunizando o público-alvo que comparecia no local.
A ação teve encerramento somente às 8h desta quarta-feira, 11, com a aplicação do imunizante em mais de 4.500 mil jovens durante toda a programação.
A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, destaca que o 'Vacinafest' foi pensado no estilo que os jovens a partir dos 18 anos mais curtem.
“Como forma de atrair esse público, nossa equipe de profissionais com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, preparamos um ambiente ao estilo balada, com luzes, Dj, música, um verdadeiro clima de festa. Durante toda noite e madrugada, nos impressionamos com a participação dessa juventude no local, que de dentro do carro, no sistema Drive Thru, compareceram para receberem o imunizante”, destaca Cristiani.
O ‘Vacinafest’ foi tão benéfico que diversos veículos de comunicação de todo o país, como rádios, emissoras de TVs, sites de notícias, entre outros, divulgaram a ação ocorrida em Assis, considerada estratégica para atrair o público jovem a partir dos 18 anos de idade.
ASSESSORIA PMA