Prefeito José Fernandes anuncia ‘Plano Pós-COVID’ para Assis e apresenta ações de aceleração do crescimento no Município

Após pandemia, cidade é preparada com projetos que garantirão a retomada econômica, social e cultural de todo território assisense

• 12/08/2021 - 23:08 | Atualizado em 12/08/2021 - 23:29

Foto: www.facebook.com/mundozinhos

Em live realizada no gabinete no fim da tarde desta quarta-feira, 12, e transmitida nas redes sociais da Prefeitura de Assis, o chefe do Poder Executivo, José Fernandes, na companhia do vice-prefeito, Aref Sabeh, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, secretários Municipais e colaboradores, anunciaram o ‘Plano Pós-COVID’ para a cidade, que influenciará inclusive, no futuro das próximas gerações.

Dentre as ações de governo apresentadas no ‘Plano Pós-COVID’, o prefeito enfatizou a grandiosidade e importância desse plano macro para a população, que devido a pandemia, serão ações impactantes e necessárias para recuperar e alavancar o setor social, educacional, ambiental, econômico e de infraestrutura no município a serem iniciadas a partir do próximo ano.

Entre as ações centrais do Plano, na Assistência Social destaque para a implantação da ‘Casa de apoio à Mulher Assisense’, com atendimento e acolhimento às vítimas de violência doméstica.

No setor Tributário, novo georreferenciamento com cadastramento de todas as áreas da cidade.

Na Cultura, a retomada e ampliação de projetos nos bairros periféricos, inclusive por meio de editais, apoio aos artistas e grupos que desempenham atividades culturais.

No Esporte, destaque para projetos com 20 modalidades esportivas no período da manhã e noite, ocupando as horas vagas das crianças com práticas esportivas nos bairros, além de projeto esportivo para a população rural. Recuperação das praças esportivas, com cobertura do Estádio Antônio Viana Silva, além de reformas no Gema, Jairão e Estádio Marcelino de Souza. Implantação de dois campos oficiais para os praticantes do futebol varzeano. Além de piscina coberta e aquecida para idosos com reabilitação física, ginástica e natação.

Na Agricultura e Meio Ambiente, nova sede da secretaria no Jardim Valência, local onde foi recém- plantado o bosque das Cerejeiras e que também abrigará o setor de coleta da cidade. Diversas áreas verdes, com a plantação de árvores frutíferas e nativas e a criação do Jardim das Estações, que poderá se tornar um novo cartão postal para a cidade. Reforma do Parque Buracão; Castramóvel, projeto de castração de animais nos bairros; e projeto de recuperação das matas e nascentes com plantação de 5 mil espécies. Destaque para o passeio com trenzinho, que fará rota turística da Avenida Glória, Ecoparque até o ECOLAGO e tem previsão para até o dia 30 de novembro, estar nos trilhos realizando os passeios em meio à mata.

Na Saúde, construção da Unidade de Saúde no Parque Universitário; uma Central modelo de Dispensadora de Medicamentos; ampliação dos serviços da Atenção Básica; investimento para atender a demanda reprimida de exames na Rede.

No Desenvolvimento Econômico, disponibilização de 110.000 m2 de área para futuros empresários e empreendedores, com toda infraestrutura, guia, sarjeta, asfalto. Qualificação e formação de profissionais, com a vinda da escola do SENAI, a ser instalada na antiga escola Lucas Thomás Menk. Centro de Abastecimento de Hortifrut, cujos estudos de viabilidade já estão em andamento para promover as empresas do agronegócio para a comercialização desses produtos em Assis. Fundo da Mulher Empreendedora, através do Fomento Municipal de Economia Solidária, que visa auxiliar as mulheres por meio da geração de renda.

Na Educação, Plano de Recuperação de Aprendizagem direcionado aos alunos da Rede Municipal que apresentarem necessidade de reforço escolar, em virtude da suspensão das aulas presenciais durante a pandemia. Construção da nova sede da Cozinha Piloto, construção do Complexo Educacional ‘Pacaembu’, com uma escola na modalidade creche e outra do ensino fundamental, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Investimentos em maquinários e tecnologia para auxiliar os serviços executados pelos servidores e garantir a qualidade dos serviços aos munícipes, inclusive na mobilidade urbana, aquisição de lombadas eletrônicas, para controle de velocidade nas vias da cidade.

Parceria com SEBRAE, SENAC, SENAI, com a possibilidade de ofertar mais de 200 cursos de capacitação e inclusão dos colaboradores de diversos segmentos comerciais.

No Planejamento e Obras, interligação da Avenida Integração desde o bairro Nossa Senhora de Fatima até a Rodovia. Melhoria do sistema viário da Avenida Sebastião Mendes de Brito até a Getúlio Vargas. Projeto de urbanização de toda extensão da linha férrea. Construção do Anel Viário ligando a Avenida Benedito Pires até o prolongamento da Davi Passarinho. Além da reforma do prédio da FEPASA, para utilização de atividades culturais em espaço amplo e revitalizado.

O prefeito destaca que as ações do ‘Plano Pós-COVID’, serão inseridas no Plano Plurianual – PPA 2022 – 2025 e também da Lei Orçamentária Anual, que será enviada à Câmara Municipal de Vereadores, para apreciação e aprovação das respectivas ações que expandirão o crescimento macro de toda a cidade.

Clique AQUI e conheça na íntegra o ‘Plano Pós COVID’

ASSESSORIA PMA