Nesta sexta-feira, 13, acontece segundo dia da XII Conferência Municipal de Saúde de Assis

• 13/08/2021 - 17:09 | Atualizado em 13/08/2021 - 17:44

Nesta sexta-feira, 13, acontece o segundo dia da XII Conferência Municipal de Saúde de Assis, evento que discutirá o rumo das ações da Secretaria da Saúde pelos próximos anos. As discussões estão acontecendo no auditório da FEMA às 18h. Por causa da pandemia o público presente é limitado em 60 pessoas. O cidadão terá a opção de acompanhar o que será discutido de forma online pela plataforma Zoom.

Na quinta-feira, 12, abertura das discussões, os presentes puderam ouvir uma pequena palestra da Coordenadora da Estratégia Apoiadores Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), Márcia Tubone, que falou sobre sua larga experiência dentro do SUS.

Os 59 delegados puderam votar algumas alterações no regimento interno, entre eles a alteração do nome de XII Conferência Municipal de Saúde de Assis para XII Conferência Municipal de Saúde de Assis Denise Fernandes Carvalho, como forma de homenagear a ex-secretária de saúde, que foi atuante na saúde de Assis e faleceu em 2020 vítima de um AVC isquêmico. Os delegados também tem como missão analisar e votar as 600 propostas colhidas nas pré-conferências realizadas nos territórios, e que acontece nessa noite após organização dos grupos das áreas dentro da saúde.

A forma online para acompanhar a conferência é através do link: https://conasems-br.zoom.us/j/96314750223?pwd=Z0M0bnFoK1VBUEtEYUkzb1RCYlpNdz09 Meeting ID: 963 1475 0223. Senha: 130821