Zap da Prefeitura registra 3.758 atendimentos em 60 dias
Avaliação do serviço por cidadãos atingiu nota média de 7,61
- 13/08/2021 - 17:36
Informação publicada há 1151 dias
Foto: Departamento de Comunicação
A adesão do WhatsApp como canal preferencial de atendimento digital pela Prefeitura de Assis, tem gerado excelentes resultados desde a sua implantação pelo Executivo.
De acordo com Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia da Prefeitura, o uso do aplicativo é o preferido pelos brasileiros para interagir com os mais diversos setores da sociedade.
“Em Assis, o zap da Prefeitura além de proporcionar ganho de tempo durante os atendimentos, aproxima os cidadãos assisenses dos serviços públicos municipais, de forma rápida e ágil pela tela do celular. Desde o início deste projeto tínhamos a certeza de que seria um sucesso, mas superou as expectativas. O acompanhamento da demanda dos primeiros meses demonstra que estamos no caminho certo da inovação tecnologia. Com isso, vamos aprimorando os serviços para sempre garantir a eficácia no atendimento à nossa população", comemora Romagnoli.
Veja os números mais recentes:
- Desde 15 de junho de 2021: 3.758 atendimentos automatizados.
- Desde final de julho de 2021: 168 atendimentos humano (ao vivo)
- Desde novembro/2020 (início do projeto): 3.335 cidadãos já interagiram ao menos uma vez
Como funciona:
O serviço digital da Prefeitura de Assis com atendimento pelo WhatsApp é realizado de forma automatizada ou ao vivo (humano). Basta enviar um 'oi' para o número (18) 3302-3300.
Quais setores fazem atendimento ao vivo?
- Via Fácil (IPTU/ISS)
- Tributação
- DCU (Departamento de Controle Urbano)
Ouvidoria e Serviços Digitais
É possível registrar manifestações na Ouvidoria e abrir protocolos de 8 tipos de serviços já digitalizados com um simples cadastro diretamente pelo aplicativo de mensagens.
ASSESSORIA PMA