Zap da Prefeitura registra 3.758 atendimentos em 60 dias

Avaliação do serviço por cidadãos atingiu nota média de 7,61

• 13/08/2021 - 17:36

A adesão do WhatsApp como canal preferencial de atendimento digital pela Prefeitura de Assis, tem gerado excelentes resultados desde a sua implantação pelo Executivo.

De acordo com Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia da Prefeitura, o uso do aplicativo é o preferido pelos brasileiros para interagir com os mais diversos setores da sociedade.

“Em Assis, o zap da Prefeitura além de proporcionar ganho de tempo durante os atendimentos, aproxima os cidadãos assisenses dos serviços públicos municipais, de forma rápida e ágil pela tela do celular. Desde o início deste projeto tínhamos a certeza de que seria um sucesso, mas superou as expectativas. O acompanhamento da demanda dos primeiros meses demonstra que estamos no caminho certo da inovação tecnologia. Com isso, vamos aprimorando os serviços para sempre garantir a eficácia no atendimento à nossa população", comemora Romagnoli.

Veja os números mais recentes:

- Desde 15 de junho de 2021: 3.758 atendimentos automatizados.

- Desde final de julho de 2021: 168 atendimentos humano (ao vivo)

- Desde novembro/2020 (início do projeto): 3.335 cidadãos já interagiram ao menos uma vez

Como funciona:

O serviço digital da Prefeitura de Assis com atendimento pelo WhatsApp é realizado de forma automatizada ou ao vivo (humano). Basta enviar um 'oi' para o número (18) 3302-3300.

Quais setores fazem atendimento ao vivo?

- Via Fácil (IPTU/ISS)

- Tributação

- DCU (Departamento de Controle Urbano)

Ouvidoria e Serviços Digitais

É possível registrar manifestações na Ouvidoria e abrir protocolos de 8 tipos de serviços já digitalizados com um simples cadastro diretamente pelo aplicativo de mensagens.

ASSESSORIA PMA