ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura inicia testagem em massa da COVID-19 em alunos da Rede Municipal

Testes são realizados com o objetivo de buscar amostragem de casos nesse público e garantir a prevenção contra a doença, principalmente após retorno presencial dos alunos em sala de aula


  • 17/08/2021 - 11:10 | Atualizado em 17/08/2021 - 12:43
  • Informação publicada há 322 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, inicia nesta terça-feira, 17, testagem em todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Municipal.

A ação é idealizada, organizada e realizada pelo Poder Executivo, com o objetivo de garantir que todos os alunos da Rede Municipal de Ensino também sejam testados, garantindo a prevenção contra a doença em sala de aula.

A primeira escola a participar da ação é a EMEIF Profª. Mafalda Salotti Bartholomei, que realiza nesta terça e quinta-feira, 17 e 19 de agosto, a testagem em aproximadamente 60 alunos, cujos testes são aplicados com apoio dos alunos do curso de Enfermagem da FEMA.

O prefeito José Fernandes esteve no local para acompanhar a ação em prol da saúde dos alunos e vislumbrou a gratidão e felicidade tanto dos pais e responsáveis quanto de toda equipe envolvida, que aguardavam ansiosos pela chegada deste momento tão importante nas escolas.

“Hoje celebramos mais uma conquista para nossa cidade, nossos alunos do Ensino Fundamental tem a oportunidade de serem testados. Para os casos que o teste for positivo, todos serão orientados e encaminhados à próxima etapa, a qual garante proteção à saúde dos alunos. À medida que a imunização avança ao público jovem acima de 18 anos em Assis, articulamos sempre novas estratégias para garantir a saúde de nossos pequenos nas escolas, principalmente agora com o retorno presencial nas unidades escolares. Até que a vacinação chegue a esse público-alvo específico, precisamos garantir que todos estejam seguros contra o vírus”, ressalta o prefeito.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, explica que a testagem não é obrigatória, mas aos pais que autorizarem, os alunos serão inseridos dentro do cronograma estabelecido para cada unidade escolar.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, enfatiza que as equipes de Saúde estão empenhadas nas ações para combater a COVID-19 em toda cidade, e a realização da testagem nos alunos do Ensino Fundamental mostra que Assis avança nas ações de combate à doença.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta