‘Vale Gás’ contempla 392 famílias assisenses

Programa Estadual é destinado às famílias inscritas no CAD Único, com cadastro atualizado nos últimos 24 meses e não recebam Bolsa Família

• 18/08/2021 - 15:01

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Assistência Social comemoram mais uma conquista social por intermédio do Governo do Estado de São Paulo, com a contemplação de 392 famílias assisenses, beneficiadas no Programa Bolsa do Povo, com direito ao vale gás no valor de R$ 100,00, durante três meses.

O benefício oportuniza as famílias contempladas por meio do Programa de transferência de renda para a compra do gás de cozinha.

Nadir Blefari, secretária Municipal da Assistência Social de Assis, explica que a relação dos nomes das famílias contempladas em Assis ainda não está disponível para a secretaria, mas os inscritos podem confirmar se seu nome foi selecionado ou não, digitando o NIS – Número de Identificação Social, na plataforma digital www.bolsadopovo.sp.gov.br

A secretária enfatiza que podem se inscrever para receber o benefício do vale gás, todas as famílias inscritas no CAD Único, cujo cadastro tenha sido atualizado nos últimos 24 meses e não recebam Bolsa Família.

O ‘vale gás’ é destinado às famílias com renda per cápita familiar até R$ 178,00, priorizando as famílias com renda até R$89,00 e que estejam em situação de pobreza ou extrema pobreza.

“Com a pandemia muitas famílias tiveram a renda familiar comprometida. A união das esferas do Poder Público Municipal permitiu que diversas ações sociais fossem articuladas desde o início da pandemia, para de certa forma, amenizar a necessidade do momento de quem precisa. O vale gás vai permitir que as famílias beneficiadas tenham mais essa ajuda e durante três meses”, enaltece Nadir.

ASSESSORIA PMA