Prefeitura retoma atividades presenciais dos cursos profissionalizantes

Cursos são oferecidos de graça para a população através do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e com o SENAI

• 18/08/2021 - 15:11 | Atualizado em 19/08/2021 - 11:13

Na última segunda-feira, 16, foram retomadas as aulas presenciais dos cursos profissionalizantes na sede do Fundo Social de Solidariedade, que contou com a presença da presidente Luciana Barreto Fernandes e do Prefeito José Fernandes.

Obedecendo todos os protocolos de higiene para evitar o contágio da COVID-19, como o uso de máscaras, álcool em gel e mantendo distanciamento social, os alunos puderam iniciar o aprendizado nas mais diversas modalidades oferecidas.

“Estamos com quatro turmas na escola da moda, totalizando 64 alunos, duas turmas na padaria artesanal, com 20 alunos, e retomamos ainda cinco cursos profissionalizantes para pedreiro assentador, instalador hidráulico, pintor, eletricista e auxiliar administrativo”, informa Luciana.

O prefeito José Fernandes ressalta que os cursos profissionalizantes são fundamentais para os cidadãos que estão fora do mercado de trabalho, principalmente diante da pandemia que estamos vivendo.

“Já conseguimos formar centenas de alunos nos últimos anos e continuaremos oferecendo capacitação aos cidadãos, pois a mão de obra é cada vez mais escassa e são serviços de alta demanda, como pedreiros, padeiros, costureiras, pintores e eletricistas, entre outros profissionais”, destaca.

ASSESSORIA PMA