XII Conferência Municipal de Saúde de Assis “Denise Fernandes Carvalho” continua nesta quinta-feira, 19

• 19/08/2021 - 16:25 | Atualizado em 20/08/2021 - 10:03

A XII Conferência Municipal de Saúde de Assis “Denise Fernandes Carvalho” prossegue com a plenária final nesta quinta-feira, 19, no anfiteatro da FEMA às 19h.

Foram colhidas 600 propostas na pré-conferências realizadas nos territórios, e agora os delegados têm a missão de votar e decidir as ações do SUS em Assis pelos próximos anos.

O tema da conferência é “Defender o SUS salva vidas: somos todes/as/os responsáveis”. A escolha leva em conta o papel fundamental do Sistema Único de Saúde para grande parte da população, além de pautar questões raciais, de gênero, saúde da mulher, questões etárias, das pessoas LGBTQIA+, das pessoas com deficiências, da população em situação de rua e tantas outras questões intersetoriais que influenciam nossa saúde.

Por conta da pandemia o acesso ao anfiteatro é restrito, mas a população pode acompanhar as decisões através da plataforma Zoom. Link: https://conasems-br.zoom.us/j/88157905299?pwd=STJuYU85d1hWMzNaTHErNEVnVUFYdz09#success. ID: 881 5790 5299. Senha: 190821