Executivo reúne empresas de caçamba em busca de novas alternativas que alavanquem o gerenciamento do setor

Encontro aconteceu com o objetivo de ampliar a parceria e garantir a qualidade do serviço ofertado em toda cidade

• 25/08/2021 - 11:59 | Atualizado em 25/08/2021 - 12:12

Nos dias 10 e 24 de agosto, o secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, na companhia da secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, se reuniram com representantes das empresas ligadas ao setor de Transporte de Resíduos Sólidos, responsáveis pela locação de caçambas à população, para tratarem diversos assuntos em prol da melhoria dos serviços prestados na cidade.

Durante os encontros, Fábio e Ana Paula frisaram que em virtude do encerramento do Aterro de Resíduos da Construção Civil (RCCs) e Materiais Inertes, é importante a união de todos os envolvidos para encontrar novas medidas que potencializem, inclusive, a destinação correta desses materiais.

Entre os assuntos tratados, o secretário Nossack destaca que a Municipalidade vislumbra uma nova era quanto ao gerenciamento dos RCCs, após o encerramento do Aterro.

“O valor hoje da destinação final dos resíduos é considerado, inclusive pelos envolvidos no setor, defasado a mais de 10 anos em Assis, não permitindo desta forma, investimentos que visem melhorias na gestão e na destinação dos RCCs”, reforça Fábio.

Ele garante que a intenção é que o setor se una em parceria com a Prefeitura, auxiliando no melhor modelo de gestão e que garanta aos responsáveis dessas empresas, o gerenciamento dessas áreas de descarte.

Já a secretária Ana Paula frisa que a questão dos descartes irregulares em toda a cidade é uma das grandes preocupações da Administração Municipal, que trabalha afinco nas fiscalizações e na proposta de revisão de algumas leis para tornar mais severas as punições aos infratores.

“Além de agredir o Meio Ambiente com o despejo incorreto, esses materiais encobrem a beleza da região aonde o mesmo foi depositado. A questão dos Resíduos Sólidos é ponto central da gestão do prefeito José Fernandes, que já sanou os problemas referentes ao Lixo Urbano com a reforma da Estação de Transbordo e encerramento dos passivos ambientais herdados de outras gestões”, enfatiza a secretária.

Ana Paula disse ainda que é chegado o momento de tratar dos Resíduos da Construção através de diálogos com os setores para definição da melhor estratégia que proporcione emprego, renda e permita mais benefícios ao Meio Ambiente.

ASSESSORIA PMA

Conheça nossos Grupos: