ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Executivo reúne empresas de caçamba em busca de novas alternativas que alavanquem o gerenciamento do setor

Encontro aconteceu com o objetivo de ampliar a parceria e garantir a qualidade do serviço ofertado em toda cidade


  • 25/08/2021 - 11:59 | Atualizado em 25/08/2021 - 12:12
  • Informação publicada há 104 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Nos dias 10 e 24 de agosto, o secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, na companhia da secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, se reuniram com representantes das empresas ligadas ao setor de Transporte de Resíduos Sólidos, responsáveis pela locação de caçambas à população, para tratarem diversos assuntos em prol da melhoria dos serviços prestados na cidade.

Durante os encontros, Fábio e Ana Paula frisaram que em virtude do encerramento do Aterro de Resíduos da Construção Civil (RCCs) e Materiais Inertes, é importante a união de todos os envolvidos para encontrar novas medidas que potencializem, inclusive, a destinação correta desses materiais.

Entre os assuntos tratados, o secretário Nossack destaca que a Municipalidade vislumbra uma nova era quanto ao gerenciamento dos RCCs, após o encerramento do Aterro.

“O valor hoje da destinação final dos resíduos é considerado, inclusive pelos envolvidos no setor, defasado a mais de 10 anos em Assis, não permitindo desta forma, investimentos que visem melhorias na gestão e na destinação dos RCCs”, reforça Fábio.

Ele garante que a intenção é que o setor se una em parceria com a Prefeitura, auxiliando no melhor modelo de gestão e que garanta aos responsáveis dessas empresas, o gerenciamento dessas áreas de descarte.

Já a secretária Ana Paula frisa que a questão dos descartes irregulares em toda a cidade é uma das grandes preocupações da Administração Municipal, que trabalha afinco nas fiscalizações e na proposta de revisão de algumas leis para tornar mais severas as punições aos infratores.

“Além de agredir o Meio Ambiente com o despejo incorreto, esses materiais encobrem a beleza da região aonde o mesmo foi depositado. A questão dos Resíduos Sólidos é ponto central da gestão do prefeito José Fernandes, que já sanou os problemas referentes ao Lixo Urbano com a reforma da Estação de Transbordo e encerramento dos passivos ambientais herdados de outras gestões”, enfatiza a secretária.

Ana Paula disse ainda que é chegado o momento de tratar dos Resíduos da Construção através de diálogos com os setores para definição da melhor estratégia que proporcione emprego, renda e permita mais benefícios ao Meio Ambiente.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta