ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Adolescentes de 17 anos começam a ser vacinados em Assis

Durante toda à tarde desta quarta-feira, 25, centenas de adolescentes acompanhados de seus responsáveis receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Nova data para esse público será divulgada de acordo com a disponibilidade da vacina


  • 25/08/2021 - 17:24

Foto: Departamento de Comunicação

Mantendo o cronograma antecipado da vacinação contra a Covid-19, o munícipio de Assis iniciou na tarde desta quarta-feira, 25, a vacinação em adolescentes com idade a partir dos 17 anos.

Neste grupo estão sendo aplicada apenas a vacina da Pfizer/Biontech, em razão de ser a única autorizada até o momento para esse público alvo. Este é um dos fatores da equipe da Saúde, promover ações específicas para imunizar todos os adolescentes nesta idade.

Cristiani Silvério, secretária da Saúde, explica que esse público é fundamental ter uma estrutura organizacional diferente das demais, em razão do imunizante exclusivo de um único laboratório, o que demanda uma força tarefa exclusiva por parte da equipe.
“Estamos ansiosos para que a vacina chegue a todos nossos adolescentes, acreditamos que até essa sexta-feira, 27, já teremos uma nova data para os adolescentes de 17 anos serem imunizados. Pedimos a compreensão de quem não conseguiu tomar nesse primeiro momento”, informa Cristiani.

O prefeito José Fernandes destaca que a Assis esta a frente da maioria das cidades brasileiras no cronograma vacinal e enfatiza o trabalho de toda a equipe de colaboradores da Saúde, para que seja vacinada toda a população prioritária.

“É com orgulho que hoje acompanho a vacinação desses adolescentes de 17 anos. É uma alegria ver o sorriso de esperança estampado no rosto desses jovens e de seus familiares ao levá-los para receberem a primeira dose da vacina da esperança”, comemora o prefeito.

A adolescente Gabriely Victória Borges comentou que esperou com muita ansiedade esse momento, e que a sensação começa a sentir mais segurança ao receber a primeira dose da vacina.


ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta