ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeito José Fernandes apresenta pleitos ao vice-governador de SP em evento de inauguração do Bloco de Ciências da Saúde na FEMA

O evento foi organizado pela Instituição de Ensino e reuniu a presença de autoridades municipais, estaduais, professores, alunos e funcionários da FEMA, entre outros


  • 27/08/2021 - 21:05 | Atualizado em 28/08/2021 - 22:55
  • Informação publicada há 312 dias

Foto: Departamento de Comunicação

No final da tarde desta sexta-feira, 27, o prefeito José Fernandes e seu vice, Aref Sabeh, estiveram na companhia do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para participarem da solenidade de inauguração do Bloco de Ciências da Saúde no campus da FEMA.

Durante o evento, o vice-governador destacou a importância para Assis e região em conquistar mais um espaço voltado ao ensino à Saúde e a Ciência, um prédio com estrutura de ponta e tecnologicamente equipado para auxiliar na prática os futuros profissionais qualificados de Medicina e demais cursos da área da Saúde para o mercado de trabalho.

Rodrigo Garcia falou de sua gratidão em retornar à Assis e elogiou as diversas ações desenvolvidas na cidade pelo Poder Público Municipal, inclusive das parcerias privadas que somam em prol da qualidade de vida dos moradores e que estão aliadas ao crescimento econômico urbano.

O vice-governador reforçou também o compromisso do Governo Estadual na reestruturação da educação de Ensino Superior nesse período pós-pandemia, da retomada das aulas presenciais e de novos projetos para reduzir a evasão escolar em todo Estado.

O prefeito José Fernandes enalteceu o envolvimento de pessoas ligadas desde a vinda do curso de Medicina para a FEMA e salientou o quão importante esse esforço hoje faz toda a diferença na cidade.

“Hoje celebramos mais essa conquista para o ensino superior de Assis. Nossos alunos do curso de Medicina e demais cursos ligados à área da Saúde terão mais um espaço de ponta para aperfeiçoar suas habilidades e dentro do campus que estudam na FEMA. Como gestor da cidade friso que a parceria que temos com o nosso Governo Estadual e principalmente agora com a retomada da economia em nosso Estado e toda cidade, vamos a cada dia superando os obstáculos e avançando nas ações”, ressalta o prefeito.

Na oportunidade, prefeito entregou alguns pleitos para a área da Saúde Municipal ao vice-governador, que inclui: recursos que auxiliarão na construção de novas Unidades de Saúde; ampliação e reforma da Central de Abastecimento e Distribuição de Imunobiológicos – CEADIM; aquisição de Ambulâncias e recursos para custeio de exames de apoio diagnóstico e consultas especializadas.

Participaram da solenidade de inauguração, Arildo Almeida, presidente da FEMA, Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Vinícius Simili, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, demais lideranças políticas do Estado, da cidade e região, entre outros.

ASSESSORIA PMA

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta