Prefeitura entrega 875 kits de produtos de Hortifrúti esta semana em Assis

Os produtos foram adquiridos dos pequenos agricultores da região através do PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar e serão entregues nesta semana as famílias dos alunos das EMEIFs “Firmino Leandro”, “João Luiz Galvão Ribeiro”, e nas EMEIs “Pequeno Polegar” e “Rubem Alves”

• 30/08/2021 - 17:15

Seguindo o cronograma de entrega de Kits de hortifrutigranjeiros, estabelecido pela Secretaria Municipal da Educação, esta semana será entregues 875 kits contendo, frutas, verduras e legumes produzidos pelos pequenos agricultores, da Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região- APRUMAR.

Nesta terça-feira, 31 de agosto, serão entregues 450 kits de hortifrúti as famílias dos alunos matriculados nas EMEIFs “Firmino Leandro” e “João Luiz Galvão Ribeiro”. E na quinta-feira, 02 de setembro, serão entregues 425 kits as famílias dos alunos matriculados nas EMEIs “Pequeno Polegar” e “Rubem Alves”.

De acordo com o prefeito José Fernandes, é fundamental esta parceria com os pequenos agricultores, pois tem o objetivo de valorizar e incentivar a agricultura familiar da nossa região.

“É gratificante a gente poder ver a satisfação das famílias de nossos alunos da Rede Municipal de Ensino, recebendo esses alimentos de qualidade, e ainda garantindo a sustentabilidade dos nossos pequenos agricultores de Assis e Região, cumprindo a Legislação Federal que determina a aquisição de produtos da agricultura familiar”, esclarece José Fernandes.

Os kits de hortifrútis estão sendo entregues conforme cadastro de adesão feito pelas famílias dos alunos no Demandanet, e os pais estão sendo comunicados quanto aos dias e horários da retirada através de grupos de WhatsApp dos professores, obedecendo todos os protocolos de higiene contra a Covid-19. Para mais informações basta procurar a direção escolar.

ASSESSORIA PMA