Zap da Prefeitura registra quase 5 mil atendimentos ‘automatizados’ e 294 ‘ao vivo’, em apenas dois meses da sua disponibilização à população

Recentes ferramentas tecnológicas oferecidas pelo Poder Executivo de Assis têm facilitado à vida dos munícipes, com mais agilidade nos serviços públicos

• 02/09/2021 - 15:51

Análise recente realizada pelo Departamento de Tecnologia da Prefeitura de Assis computou que o aplicativo WhatsApp liberado pela municipalidade ao público desde junho deste ano, já realizou 4.922 atendimentos automatizados e, desde julho, 294 atendimentos ao vivo (humano).

Adriano Romagnoli, gestor responsável pela área de Tecnologia do Executivo, explica que a princípio o zap foi liberado apenas para mensagens informadas automaticamente, ou seja, a partir do dia 15 de junho, o zap enviava mensagens automatizadas ao munícipe através do robozinho Sissa.

“A partir de 15 de julho, inovamos um pouco mais o serviço, oferecendo também durante a semana o atendimento pelo app ao vivo, com servidores da Prefeitura responsáveis pelo feedback ao munícipe, em tempo real. Hoje disponibilizamos das duas maneiras garantir ao público as informações que desejarem, sempre prezando pela praticidade, agilizadade e a qualidade no serviço. Estamos a cada dia avançando no quesito tecnologia, com a oportunidade do morador ter na palma da sua mão, os serviços públicos que desejar, sem precisar se deslocar pessoalmente até o Paço Municipal”, celebra Adriano.

Ele ressalta que novas informações das secretarias da Assistência Social e da Educação também estão sendo disponibilizadas no chatbot (atendimento virtual) do zap e que o atendimento ao vivo acontece em horários específicos da semana para alguns setores.

Abaixo uma prévia do que o munícipe encontra ao adicionar o zap da Prefeitura, através do número de telefone (18)3302-3300:

Digite o NÚMERO do Setor desejado:

92 - Via Fácil

Informações sobre IPTU, ISS e Alvará: levantamento de débitos, atualização de parcela e pedidos de Certidão.

93 - Tributação

Lançamento de ITBI, divergências, restituições, cancelamentos ou Tributos quitados que constam em aberto.

91 - Departamento de Controle Urbano (DCU)

Processos de Aprovação de Projetos, Licenças de Construção, Certificado de Aprovação de Obra (Habite-se), Posturas Urbanas (Obras e Afins)

Para sua segurança todos os atendimentos são gravados e geram um número de Protocolo.

IMPORTANTE

Outros Setores da Prefeitura de Assis também possuem WhatsApp mas não atendem ao vivo, apenas recebem mensagens. Digite 10 para ver quais são.

---------------------------------

[Para retornar ao INÍCIO, digite MENU]