Basquete Assis/LBC anuncia novo patrocinador máster

A Webby internet se tornou a patrocinadora máster do Basquete Assis para a temporada 2021/2022

• 09/09/2021 - 09:39 | Atualizado em 09/09/2021 - 09:53

A Prefeitura de Assis através da Secretaria de Esportes, juntamente com a Associação Novo Basquete de Assis (ANBA) e seus diretores, responsáveis por administrar a equipe de basquetebol profissional na categoria adulto masculino, anunciaram na tarde quarta-feira, dia 8 de setembro de 2021, no auditório da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis, seu novo patrocinador máster - a Webby Internet.

Segundo a diretoria da equipe do Basquete Assis/LBC, a empresa, após longa negociação, entendeu o novo momento do basquetebol em Assis, e aceitou o desafio de trilhar um caminho rumo aos campeonatos de elite que existem no país. A princípio a equipe estreia ainda esse mês no Campeonato Estadual da 1ª divisão, visando o acesso a A1 - Divisão Especial do Basquete.

A parceria se estende ainda para o projeto social “A Casa do Basquete”, nas quadras da CECAP e Casa da Criança, com treinamentos para crianças de 6 a 18 anos em contra turno escolar.

“Parcerias como essas são fundamentais para que as modalidades participem de competições desse nível junto as federações e confederações, disse César Nunes – Secretário Municipal de Esportes.

Segundo a Head de Marketing da Webby, Polyanna Forte essa parceria é fruto do estilo de trabalho da empresa, sempre disposta a ajudar novos projetos.

“A nova parceria além de trazer a marca Webby estampada nos uniformes vai também incorporar o nome da patrocinadora ao nome da equipe que passará a se chamar Webby/Basquete Assis/LBC, finalizou Pedro Benelli da ANBA.

Elenco – A equipe teve duas baixas com transferências. O pivô Atílio e o ala Jackson que agora compõe novas equipes que disputam a divisão especial. O time conta com dois novatos, o ala/armador Heitor de 26 anos que jogava em Sorocaba e o Welington pivô/lateral de 22 anos jogava em Tatuí. Segue as

Armadores – Luizinho, Nestor e Felipe Ranieri

Laterais – Heitor, Jow, Loroh, Felipe Furlan,

Lateral/pivô – Hugo Bermejo e Welington

Pivôs - Mario e Ygor.

Ala/armador – Heitor

Campeonato 2021 - O Campeonato Estadual da 1ª divisão tem previsão de início para o dia 17 de setembro e término em 10 de dezembro de 2021.Além de Assis, participam as equipes de Tatuí, Santos, Pindamonhangaba e América de Rio Preto. A Federação Paulista de Basquete explicou que os jogos das finais, caso ainda não haja público, por medidas de segurança ao COVID 19, será em final four. Já, caso haja público, será realizado em play offs com melhor de 3 jogos. A tabela do Estadual ainda não encontra disponível no site da FPB.

Patrocínios - As cotas para patrocínio ainda estão abertas para o ano de 2021 e 2022. Interessados podem entrar em contato pelo número (18) 99789-0472, com Pedro.

A diretoria da ANBA e Prefeitura de Assis agradecem a parceria da Webby Internet e dos demais parceiros que acreditam no esporte assisense. São elas: FEMA, Laboratórios Furlan, Evolua Reabilitação, X-Ploud academia, Inove Nutrition, Fogão de Minas, Lanchorante da Cris, Mary Hill.

ASSESSORIA PMA