COVID-19: Adolescentes devem realizar antecipadamente o cadastro no site Vacina Já para serem imunizados

O pré-cadastro agiliza o processo no ato da vacinação e dessa forma diminui o tempo de espera

• 10/09/2021 - 11:55 | Atualizado em 10/09/2021 - 12:15

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis solicita aos pais e responsáveis dos adolescentes inclusos para a imunização contra COVID-19, à realizarem antecipadamente o cadastro do público-alvo no site www.vacinaja.sp.gov.br.

O preenchimento antecipado de dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento agiliza o tempo de espera dos moradores que receberão o imunizante.

“Ao chegar com o pré-cadastro feito no Vacina Já, o atendimento se torna mais rápido, colabora com as equipes de Saúde e ajuda a evitar aglomerações. O motivo é simples: para aplicar a vacina temos que inserir uma série de dados pessoais no sistema estadual, quando há o pré-cadastro se reduz o tempo de atendimento. É um procedimento que facilita muito o processo de imunização", afirma a coordenadora da Atenção Básica do Município, Daiane Vieira dos Santos Teodoro.

ASSESSORIA PMA