Prefeitura aperfeiçoa entregabilidade de notificações via e-mail

Nova ferramenta amplia a qualidade de diversos serviços

• 13/09/2021 - 15:18 | Atualizado em 13/09/2021 - 15:19

A Prefeitura de Assis, através do Departamento de Tecnologia, ativou um novo serviço de envio de e-mails que já apresenta melhoria significativa de entrega de notificações, notas fiscais eletrônicas e outros.

Segundo Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia da Prefeitura, ocorreram alguns problemas técnicos nos últimos sessenta dias que prejudicaram a qualidade deste tipo de serviço.

"A tecnologia utilizada não se mostrava mais eficiente, acarretando em problemas como não recebimento de notas fiscais eletrônicas, que não chegavam aos destinatários, muito menos como lixo eletrônico (spam). Várias reclamações nos permitiram avaliar as ocorrências e acionar novas configurações", afirmou Romagnoli.

Segundo o Departamento de Tecnologia, desde o início de setembro os envios de conteúdo são originados do domínio @transacional.assis.sp.gov.br, para todo tipo de comunicação automatizada.

BOLETIM INFORMATIVO

O Departamento de Comunicação da Prefeitura utiliza-se desta ferramenta com o serviço de envio de Boletim Informativo (clipping). O disparo do conteúdo é realizado às sextas-feiras e destinado aos cadastrados no serviço. Para receber o resumo da semana acesse www.assis.sp.gov.br/informativo
e cadastre-se.

ASSESSORIA PMA