Com volta às aulas, pontos fixos de vacinação contra COVID-19 sofrem alterações

Ficar, 1ª Igreja Presbiteriana Independente e Paróquia Nossa Senhora de Fátima viram pontos fixos de vacinação contra COVID-19

• 14/09/2021 - 11:19 | Atualizado em 14/09/2021 - 12:09

A Secretaria Municipal da Saúde anuncia que, com a iminência da volta às aulas, os pontos fixos de vacinação contra COVID-19 nas escolas irão sofrer alterações já a partir desta quarta-feira, 15.

O ponto da Ficar, que era comumente utilizado apenas para o drive-thru, também receberá as pessoas que forem a pé, de segunda a sexta-feira. A 1ª Igreja Presbiteriana Independente, que era utilizada em ações específicas, agora receberá as equipes da Saúde na segunda e quarta-feira. Entra como ponto de vacinação o salão de festas da paróquia Nossa Senhora de Fátima, na praça da Vila Prudenciana, na terça e quinta-feira.

Já nesta quarta-feira, 15, a Ficar recebe a população das 9h às 16h e a 1ª Igreja Presbiteriana Independente das 9h às 17h.

A Saúde está aplicando a 1ª dose para pessoas a partir de 12 anos, a 2ª doses para aqueles que estão em tempo oportuno e a 3ª dose em idosos de 85 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose há pelo menos 6 meses.

“Já era esperado que em algum momento as aulas voltariam, então nossas equipes pensaram em pontos estratégicos para que todos ficassem amparados. Queria agradecer imensamente a Secretaria da Educação na figura da secretária Dulce, coordenadoras, diretores, vice-diretores e equipe escolar que não mediram esforços na logística das unidades para que a vacina chegasse no braço do assisense”, agradece Cristiani Silvério, secretária da Saúde.