Saúde confirma mais 6 casos da variante Delta

• 20/09/2021 - 16:35

Nesta segunda-feira, 20, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu a confirmação de mais 6 casos da variante Delta em Assis.  Com esse número a cidade já soma 12 casos. Todas elas já passaram pelo período de transmissão.

Agora é a fase de investigação em que a Vigilância Epidemiológica investiga se esses casos são importados ou autóctones, ou seja, se a infecção aconteceu dentro do município. Nos 6 primeiros casos foi confirmado que sim, o vírus já circula em Assis.

Importante salientar que esses números não querem dizer que, necessariamente, são 12 casos. Esse número pode ser maior. O Instituto Butantan seleciona um grupo de amostras de casos positivos e faz um sequenciamento genético para investigar as variantes e encaminha aos municípios para acompanhar o mapeamento dessas variantes.

A pandemia ainda não acabou. A vacinação é fundamental pra conter o avanço dos casos positivos na cidade. Todas as medidas de segurança devem ser mantidas.