Dia da Árvore: prefeito José Fernandes realiza poda de árvores e dá inicio a novos plantios na cidade

Ações continuam em parceria com os alunos da FATEC e ETEC Pedro D’Arcádia Neto, que estarão realizando plantio de mudas de árvores no Parque Buracão

• 21/09/2021 - 12:02 | Atualizado em 21/09/2021 - 16:27

O prefeito de Assis, José Fernandes, acompanhado da secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, estiveram na manhã desta terça-feira, 21, na Rua José Nogueira Marmontel, realizando poda das árvores plantadas no canteiro central.

A ação aconteceu em comemoração ao “Dia da Árvore”, celebrado neste dia 21, e continuará com o plantio de novas mudas em outros pontos da cidade.

José Fernandes e Ana Paula fizeram questão de realizar essa ação de poda como forma de mostrar a importância da data para o município e repassar para a população que, além de plantar, é necessário cuidar, pois a árvore é primordial na vida das pessoas.

“Hoje convivemos com mudanças climáticas constantes e ultimamente o clima tem ficado cada vez mais quente. Nesse período, todos nós procuramos uma sombra para nos refrescarmos. Árvore é vida, e não basta plantá-las nas calçadas, elas precisam de cuidados”, salienta o prefeito.

Ana Paula Marques destaca que as árvores são plantadas nas cidades com o principal objetivo de proporcionar beleza e sombra. “As árvores também abrigam os pássaros, que espalham as sementes, dão sombra e diminuem a temperatura, e aí fica bem mais gostoso andar pelas ruas. Nos quintais as pessoas podem ter árvores frutíferas, dando a oportunidade de apanhá-los com as mãos, em determinadas épocas do ano. A arborização aumenta a umidade do ar, evitam erosão e muitos outros benefícios”, relata Ana Paula.

ASSESSORIA PMA