Município registra 0 paciente assisense internado na UTI e apenas 1 na enfermaria nesta terça-feira, 28

Apesar da pandemia não ter chegado ao seu fim, já é perceptível o efeito do imunizante contra COVID-19 nos moradores assisenses

• 28/09/2021 - 15:14 | Atualizado em 28/09/2021 - 16:21

Depois de mais de um ano, o Boletim COVID desta terça-feira, 28, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde de Assis, apontou queda brusca no número de pacientes assisenses internados, sendo 0 paciente em leito UTI e apenas 1 na enfermaria.

De outros municípios, são registrados 10 internados nos hospitais de Assis.

Durante longos meses os boletins anteriores mostraram números altos de pacientes internados, chegando a necessitar de novos leitos UTI e enfermaria para atender toda a demanda daquele momento mais crítico do contágio da doença.

A secretária Municipal da Saúde de Assis, Cristiani Silvério, frisa que apesar da pandemia ainda não ter chegado ao seu fim, “ver o boletim desta terça, nos enche cada vez mais de esperança, pois durante muito tempo, os números de pacientes que necessitavam de leitos chegaram a ultrapassar o limite disponibilizado nos hospitais, sendo necessária toda articulação e parceria para ampliar a oferta de novos leitos”, relembra a secretária.

Cristiani ressalta que mesmo com o avanço da vacina, ainda é necessária muita cautela e todos os cuidados para combater a transmissão do vírus da COVID devem serem respeitados.

“Hoje, analisando o boletim, somos gratos por todas as pessoas envolvidas que já nos ajudaram e que estão na linha de frente combatendo o vírus. Agradecimento as nossas equipes de profissionais da Saúde Municipal, UPA, SAMU, hospitais da cidade, DRS - Diretoria Regional de Saúde, entre tantos outros órgãos e profissionais comprometidos que não medem esforços, faça chuva ou faça sol, estão empenhados nas ações de combate à doença”, destaca.

Consulte mais informações no Zap da Prefeitura: mande um 'oi' para o Whatsapp 18 3302-3300.

ASSESSORIA PMA