ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Espetáculo da FAC recebe prêmio em Festival Nacional


  • 06/06/2017 - 15:37 | Atualizado em 06/06/2017 - 16:30
  • Informação publicada há 2488 dias

O Núcleo de Pesquisa em Expressão Corporal (NPEC) da Fundação Assisense de Cultura (FAC) de Assis participou no domingo, 28 de maio, do 16° Festival Nacional de Teatro da Estância Turística de Tupã (FESTAETT), para apresentar e concorrer entre as cinco categorias disputadas.

Durante as apresentações, o espetáculo “Baseado em Afetos Reais” da FAC foi premiado na categoria melhor figurino, sonoplastia, direção e também indicado ao prêmio de incentivo cultural ao conjunto interpretativo. 

O espetáculo possui direção de Danilo Alves, dramaturgia de Cléber Tasquin e orientação através do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e da artista Naiene Sanchez. 

O espetáculo percorre no corpo cênico o possível romance entre Federico Garcia Lorca e Salvador Dalí, ocorrido no período de intensa transformação na Europa do início do Séc. XX.

A obra “Baseado em Afetos Reais” conta com o elenco formado por Benedito Inácio, Caio Nespolo, Danilo Neves, Dayane Pazinato, Helena Sanchez, Julia Borges, Natália Domingues, Rodrigo Burgarelli e Taynara Rafaela, produção de Ricardo Orso, pesquisa e ensaio de Flávia de Azevedo, sonoplastia de David Cícero e iluminação de Ricardo Chocolate.

Os espetáculos selecionados foram avaliados e debatidos pela comissão julgadora, formada por Toninho do Valle (São Paulo), Nelson de Abreu (Marília) e Lucas Godoy (Tupã). 

Os espetáculos premiados receberam o troféu "Dhum Pandã”, que significa ensaio de todos em indígena. 

Assis #CuidandoDeGente #FAC


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta