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Ouvidoria Municipal registra mais de 300 atendimentos no 2º quadrimestre de 2021

O quadrimestre anterior teve 704 registros, entre elogios, sugestões e outras manifestações realizadas pelos cidadãos


  • 01/10/2021 - 15:59 | Atualizado em 13/10/2021 - 11:17
  • Informação publicada há 271 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Balanço recente efetuado pela Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Assis, referente o 2º quadrimestre de 2021, mostrou que com a digitalização dos serviços públicos o número de manifestações foram de 319 atendimentos.

O quadrimestre anterior teve registro de 704 atendimentos.

Theo Camargo, gestor responsável pela Ouvidoria Municipal da Prefeitura, enfatiza que a queda no número de registros é considerada positiva, pois no 1º quadrimestre, quando a pandemia estava a todo vapor, a Ouvidoria recebia muitas manifestações principalmente referente à COVID-19.

“A redução das manifestações principalmente relacionadas à COVID-19 demonstra que o intenso trabalho realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e todos os demais profissionais que estão na linha no combate à doença é fundamental para a segurança de toda população, pois com o avanço da vacina os moradores estão mais confiantes e já não se sentem temerosos como no 1º quadrimestre” relembra o gestor da Ouvidoria.

Ele ressalta que neste balanço atual o item ‘assuntos principais’ recém-inserido, destaca o modo simples e prático para as áreas que necessitam de atenção, a partir da perspectiva dos cidadãos que acionaram a Ouvidoria.

“A Ouvidoria contribui para o controle, integridade e o aperfeiçoamento da administração pública. Aos poucos os cidadãos vão compreendendo os processos das tramitações e a postura da Ouvidoria como mediadora imparcial no tratamento das manifestações”, disse Theo.

O gestor de Tecnologia da Prefeitura, Adriano Romagnoli, é o responsável pela implantação deste canal no Executivo e tem acompanhado de perto o seu desenvolvimento.

Entre os serviços oferecidos pela Ouvidoria, Adriano frisa a participação do SAU- Serviço de Atendimento ao Usuário, relacionado à Saúde e agradece de forma geral, todos os responsáveis pelo feedback emitido por meio da Plataforma Prefeitura Digital, tecnologia disponibilizada pelo DTEC - Departamento de Tecnologia e Governo Eletrônico.

Clique AQUI e acesse o relatório de atendimentos do 2º quadrimestre da Ouvidoria Municipal.

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