Prefeito José Fernandes anuncia inauguração do novo prédio da ESF 'Parque Colinas' para esta sexta-feira, 8

“... um grande sonho que se torna realidade aos moradores do bairro, que aguardavam ansiosos por mais essa conquista na área da Saúde Pública no local”, celebra o prefeito

• 06/10/2021 - 17:13 | Atualizado em 07/10/2021 - 17:54

Nesta sexta-feira, 8, às 16h, a Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde realizam a inauguração do novo prédio que abrigará a sede da ESF – Estratégia Saúde da Família no Parque Colinas.

Anteriormente, a ESF Colinas funcionava no mesmo prédio da ESF Eldorado. A partir do dia 8, a ESF Colinas abrirá suas portas em sede própria.

O prefeito José Fernandes fala da sua felicidade por esse momento tão esperado, desejado e aguardado e relembra toda a trajetória feita por ele e todos os envolvidos para que esse projeto se tornasse realidade.

“Desde que assumimos o Governo esse projeto sempre esteve em nosso cronograma de ampliação do serviço público na área da Saúde em Assis. Abrigar a ESF Colinas em sede própria vai permitir mais qualidade do serviço SUS ofertado aos nossos moradores, especialmente à comunidade do bairro. Durante todo o processo, foi fundamental a participação da nossa secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, sempre ao nosso lado, sugerindo e orientando nas tratativas e tomadas de decisões em prol das melhorias necessárias para o setor público da Saúde em Assis”, enfatiza José Fernandes.

Ele ressalta que o novo prédio foi totalmente reformado e adaptado para abrigar ESF e relembra da importância de ações como essa, que além de permitir mais ampliação dos serviços oferecidos, também permite mais zelo e cuidado pelo patrimônio público do Município.

“Vendo o novo prédio não imaginam as condições deploráveis que o mesmo se encontrava, abandonado há anos e se deteriorando com o passar do tempo. Nossa Administração olha com carinho e zelo pelos bens patrimoniais  e todos os dias é isso que prezamos como gestores de Assis. Graças à Deus, pudemos contar com o comprometimento de toda equipe envolvida, desde a restauração do novo prédio até os profissionais que prestarão serviços no local. Em nome da nossa secretária da Saúde, Cristiani, minha gratidão à todos, pois sem dúvidas,  todo o esforço para que esse sonho se tornasse realidade vai impactar positivamente os moradores que dependem dos serviços na respectiva ESF”, comemora José Fernandes.

A nova sede da ESF ‘Parque Colinas’ será inaugurada na Rua José Maurício Nucci, 258.

Para atender os moradores do bairro, a ESF contará com uma equipe de profissionais composta por 1 enfermeiro, 1 médica, 2 auxiliares de enfermagem, 4 agentes comunitários de Saúde e 1 auxiliar de limpeza.

Prédio antes da reforma atual

ASSESSORIA PMA