Saúde renomeia Sala dos Conselhos homenageando ex-secretária da Saúde

Denise foi Secretária da Saúde em Assis em dois mandatos

• 07/10/2021 - 10:33

Nesta sexta-feira, 8, às 9h na sede da Secretaria Municipal da Saúde, acontece a reinauguração do renovado espaço onde abriga as reuniões dos conselhos de saúde e que agora recebe o nome de “Casa dos Conselhos – Denise Fernandes Carvalho”.

O nome foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Saúde e aprovada por todos os outros grupos que discutem a saúde em Assis. Sensibilizado com a pauta o prefeito José Fernandes levou um Projeto de Lei para Câmara Municipal que foi aprovado pelos vereadores.

Denise foi Secretária da Saúde em Assis e é tida como exemplo de luta incansável pelo SUS e pelo direito à participação popular, também teve participação ativa na implantação do Programa Saúde da Família em nosso município. Ela exerceu o cargo nos anos de 2001 a 2004 e de 2013 a 2016.

“Fizemos uma reforma no local e achamos justo homenagear quem tanto fez pelo SUS em Assis. Tivemos total apoio do prefeito José Fernandes nessa iniciativa. Denise foi uma pessoa muito querida em nossa secretaria, e muitas das conquistas na saúde pública devemos ao seu poder de lutar sempre pelo melhor da nossa população”, destaca Cristiani Silvério, Secretária da Saúde.